twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Implemente o BIM de forma bem-sucedida

 A aplicação do BIM em seus projetos de arquitetura ou engenharia requer uma abordagem cuidadosa e estruturada, que considere os inúmeros fatores envolvendo os negócios, processos e ferramentas de tecnologia de sua empresa.

Assim como você, muitos profissionais do setor de AEC entendem a importância de ter o apoio da equipe durante todo o processo de tomada de decisões – desde a visão dos líderes da empresa, até a daqueles que irão aplicar o BIM em seus projetos diários.

Neste e-book produzido pela Autodesk, você entenderá – por meio de uma estrutura básica – como é realizado o planejamento e a implementação de projetos-pilotos em BIM de forma bem-sucedida. Para fazer o download, basta preencher o formulário ao lado com os seus dados.

Clique aqui para baixar o e-book

Boa leitura!

 

Featured Links

Pedro Soethe

Pedro Luis Soethe Cursino é formado em Engenharia Civil pela Universidade de Taubaté, tem pós-graduação em Georreferenciamento pela Faculdade de Pirassununga e em Estradas e Vias Urbanas pela FESP. Trabalha a mais de 15 anos na área de infraestrutura e é responsável por vários projetos executados no Brasil em diversas disciplinas como estradas, projetos urbanos, loteamentos, infraestrutura hidro-sanitária, drenagem, terraplanagem entre outras.

4 Comments

View by:
Most Recent Oldest
  1. Avatarnizao_silva

    Teria algum livro para recomendar que ensine a implantar bim para infraestrutura? difícil convencer a fazer essas mudanças numa empresa pequena, ainda mais pra mim que sou apenas um desenhista.

    1. Avatardmauves

      Boa tarde amigo,
      A pouco tempo recebi enviado pela Autodesk “Guia prático de aplicação do BIM em seu primeiro projeto” achei este um documento de excelente qualidade e pode ter dar mais algum embasamento na hora de justificar aos seus superiores o porque de implantar o BIM e a palavra se resume em lucros maiores e menores custos. Quem na crise em que vivemos não gostaria de ganhar mais e saber que esta investindo com eficiência tem retorno desse investimento em curto a médio prazo.
      Bom, espero que ajude.

'