twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Olá pessoal,

É com imenso prazer que estamos compartilhando o Hands-on de Análise de Tráfego do InfraWorks 360. O InfraWorks 360 é um dos softwares de engenharia civil, que apoiam a Building Information Modeling (BIM) e ajudam a reduzir o tempo que levamos para projetar, analisar e implementar mudanças. Automatizando tarefas, que consomem tempo e facilitando a interpretação de dados, com a ajuda de simulações, assim simplificando os fluxos de trabalho em um projeto.

Um impacto muito importante de projetos em áreas urbanas é a análise de tráfego. Apesar de existirem métodos de contagem de veículos por parte de agências governamentais, é algo difícil de se visualizar, e pode-se dizer quase impossível calcular o impacto que um novo empreendimento pode causar no trânsito. O InfraWoks 360 permite essa análise com dados reais para qualquer cidade. Esse Hands-on calcula o impacto de um novo empreendimento, uma intersecção semaforizada e também o acesso de pedestres a este empreendimento.

6a01538e6fd9d0970b01b8d184dac8970c-500wi

O hands-on esta em português, e temos esta webcast de setembro em Inglês com o uso da ferramenta.

Para fazer o download da apostila e dos arquivos do hands-on, clique aqui

Obrigada e até a próxima!

Featured Links

Pedro Soethe

Pedro Luis Soethe Cursino é formado em Engenharia Civil pela Universidade de Taubaté, tem pós-graduação em Georreferenciamento pela Faculdade de Pirassununga e em Estradas e Vias Urbanas pela FESP. Trabalha a mais de 15 anos na área de infraestrutura e é responsável por vários projetos executados no Brasil em diversas disciplinas como estradas, projetos urbanos, loteamentos, infraestrutura hidro-sanitária, drenagem, terraplanagem entre outras.

1 Comment

View by:
Most Recent Oldest
  1. AvatarCarlos_Frutuoso

    O link para download da apostila e arquivos esta com problemas.

'