twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

No Autodesk Mundo AEC – YouTube o conteúdo deste artigo está simplificado e apresentado no formato de vídeo. Para acessá-lo clique abaixo.

Escrito por Per Wessel Nore | Traduzido por Mariana Real

Precisa de uma visão geral das nossas capacidades de análise e de como utilizá-las? Leia este artigo para uma introdução geral à análise.


Para analisar as condições de ruído em seu local, você pode usar uma análise de ruído rápida e detalhada. Este artigo descreve a diferença entre as duas e onde encontrar mais informações sobre as abordagens diferentes.

Este guia irá orientá-lo nos seguintes tópicos:

  1. A diferença entre a análise rápida de ruído e a análise detalhada de ruído
  2. Saiba mais sobre a análise detalhada de ruído
  3. Saiba mais sobre a análise rápida de ruído

1. A diferença entre a análise rápida de ruído e a análise detalhada de ruído

A análise rápida de ruído tem como objetivo fornecer orientação durante o processo de projeto. A análise é executada instantaneamente e fornecerá resultados de simulação de vento para mostrar como as condições de ruído mudam com base no seu projeto. Os resultados rápidos de ruído são baseados em previsões e, portanto, são mais direcionais do que a análise detalhada baseada em simulação. Ela é feita para ser uma ferramenta no seu processo de projeto.

A análise detalhada de ruído fornece resultados detalhados sobre como as condições de ruído serão para o projeto. A saída pode ser usada em documentação e para entender como diferentes escolhas projetuais afetam as condições de ruído do seu local para diferentes cenários de quantidade e velocidade de tráfego.

Análise RápidaAnálise Detalhada
TecnologiaUm modelo de IA (previsão substituta) treinado com base nos resultados de simulação da análise detalhada de ruído. Métodos Comuns de Avaliação de Ruído na Europa (CNOSSOS-EU).
Nível de DetalheDirecional, para uso na fase de designPara documentação
ResultadoResultados de previsão de ruído no solo. Resultados de simulação de ruído no solo, fachadas e telhados.
Quando usar?Enquanto estiver projetando ativamenteAvaliação de opções de projeto, documentação e comparação final dos resultados.

2. Saiba mais sobre a análise de ruído detalhada

O artigo completo sobre a análise de ruído detalhada pode ser encontrado aqui.

3. Saiba mais sobre a análise de ruído rápida

O artigo completo sobre a análise de ruído rápida pode ser encontrado aqui.

Featured Links

Mariana Real

Technical Sales Intern

0 Comments

'