twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Introdução do Poderoso Gerenciamento de Custo da Construção à Plataforma BIM 360

Juliana Conde
09/05/2019

Acompanhar os custos e os riscos e manter um projeto dentro do orçamento pode ser um dos maiores obstáculos em um projeto de construção. Encontrar eficiência nessa área pode fazer toda a diferença na entrega de um projeto dentro do prazo e do orçamento.

Gerentes de projetos geralmente precisam navegar em data silos, o que aumenta o risco devido a informações desatualizadas ou ausentes, tempos de resposta não confiáveis e processos complicados envolvendo uma variedade de fornecedores, sistemas e produtos. As equipes do projeto precisam de dados precisos e em tempo real sobre a saúde financeira do projeto geral, para que decisões bem informadas possam ser tomadas rapidamente.

Para isso, a Autodesk adicionou recursos avançados de gerenciamento de custos de construção à plataforma BIM 360 como um novo módulo, permitindo que as equipes gerenciem atividades de construção relacionadas a custos na nuvem. O módulo Gerenciamento de Custos agora está disponível como uma assinatura complementar do BIM 360 Build.

Ferramentas para Gerenciar Orçamentos e Contratos

Com o módulo de Gerenciamento de Custos, os clientes podem visualizar o risco relacionado ao custo monitorando e rastreando itens de orçamento e impactos de custo em tempo real, fornecendo uma imagem clara da integridade financeira dos projetos. Os recursos configuráveis ​​permitem que os usuários personalizem o software de acordo com as necessidades e preferências do projeto, incluindo detalhamentos hierárquicos, opções personalizadas de segmento e listas mestras. Os usuários podem criar facilmente várias configurações de marcação de nível de projeto para aplicar a pedidos de mudança em potencial (PCOs), solicitações de pedidos de alteração (RCOs) ou pedidos de alteração do proprietário (OCOs) antes de enviar ao proprietário.

E as equipes de projeto podem criar, importar e gerenciar seus próprios modelos de documentos usando nomes de campos que são preenchidos diretamente do sistema para gerar rapidamente a documentação de formato padrão para distribuição para o processo de determinação de preço, solicitação e aprovação de pedidos de alteração.

Permanecer no topo de várias planilhas e pastas para gerenciar todos os subcontratantes em um projeto é estressante e consome muito tempo. Com o Gerenciamento de Custos, as equipes podem criar, editar e visualizar facilmente contratos de fornecedores em um local centralizado. E todos os contratos são automaticamente associados a itens de custo para que as equipes possam visualizar facilmente o histórico de itens de custo de cada fornecedor.

O gerenciamento e o gerador de contratos permite que as equipes de projeto criem, editem e visualizem contratos de fornecedores usando o painel fly-out e simplifiquem o processo de criação de documentos do contrato usando o gerador de contrato para compilar apêndices de vários locais em um único pacote.

O gerenciamento e o gerador de contratos permite que as equipes de projeto criem, editem e visualizem contratos de fornecedores usando o painel fly-out e simplifiquem o processo de criação de documentos do contrato usando o gerador de contrato para compilar apêndices de vários locais em um único pacote.

Gerenciar Processos de Mudança Ficou Mais Fácil

O gerenciamento de custos simplifica os fluxos de trabalho quando há alterações de projeto, criando responsabilidade clara e garantindo que nada escape. Isso ajuda as equipes de projeto a controlar os custos e confirmar se todas as mudanças são contabilizadas e gerenciadas de forma eficaz para manter um fluxo de caixa positivo, reduzir riscos e maximizar os lucros.

Gerencie todos os aspectos do processo de alterações.

Os Benefícios do Gerenciamento de Custos em uma Plataforma de Gerenciamento da Construção Conectada

Uma das maneiras mais comuns de acompanhar o orçamento de um projeto é usar métodos analógicos, como o Excel. Mas esses processos são isolados e não têm uma conexão com o restante das informações do projeto, aumentando o risco de erros por meio da duplicação de trabalho, da transferência de dados para sistemas contábeis e da incapacidade de visualizar dados em tempo real. .

Trazer fluxos de trabalho de controle de custos como orçamentos, contratos e requisições de mudança para uma plataforma de gerenciamento de construção pode reduzir o risco e fornecer visibilidade em tempo real da saúde financeira do projeto. Com uma solução de gerenciamento de projetos da construção conectada, as equipes sempre têm a visão mais atualizada dos custos, no canteiro ou no escritório.

Aqui estão 5 razões pelas quais mudar o seu processo de gerenciamento de custos para uma plataforma de gerenciamento de construção é o caminho certo a seguir:

  • Fonte unificada de informações: em vez de ter várias planilhas salvas em locais diferentes. O Gerenciamento de Custo permite que as equipes centralizem todos os dados de custo inseridos em um local acessível a qualquer hora, em qualquer lugar.
  • Conectado: uma plataforma de armazenamento em nuvem com APIs abertas permite integrações a outros aplicativos de custo, além de se conectar com outros fluxos de trabalho de construção.
  • Flexível: uma grande vantagem do Excel é que as equipes podem personalizar facilmente campos e equações para que as planilhas trabalhem para eles. Essa flexibilidade está embutida nas soluções de custo em nuvem, como o BIM 360, com a capacidade de personalizar códigos de orçamento.
  • Colaborativo: ao contrário de planilhas estáticas ou de softwares desatualizados, qualquer pessoa na equipe tem acesso em tempo real à integridade financeira de um projeto e pode fazer alterações instantâneas.
  • Seguro: uma plataforma de armazenamento em nuvem integrada como o BIM 360 permite que as equipes definam permissões de usuário, garantindo que apenas as pessoas certas tenham acesso às informações de que precisam.

 

Por: Ian Turner
Tradução: Juliana Conde
Post original: https://connect.bim360.autodesk.com/autodesk-construction-cost-management-workflows-bim-360-platform

Featured Links

Juliana Conde

Juliana Conde é estudante de Engenharia Civil na Universidade Presbiteriana Mackenzie, possui experiência na área de urbanismo, atuando na fase de pré-licitação de projetos de parceria público privada de iluminação pública, já tendo contato com softwares de geoprocessamento e agora integra a equipe técnica AEC da Autodesk Brasil. Mais sobre ela, acesse seu perfil do LinkedIn: www.linkedin.com/in/juliana-conde-perfil

0 Comments

'