twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Autodesk BIM 360 Design para Plant 3D e Data Center da Europa

Juliana Conde
09/04/2020

O Autodesk BIM 360 Design, parte do Autodesk Construction Cloud, continua a adicionar recursos e serviços importantes, incluindo um novo data center baseado na Europa oferecendo armazenamento primário de dados do produto e uma conexão com o Collaboration for Plant 3D. Utilizado em mais de 150 países e apoiando aproximadamente 40.000 projetos, o BIM 360 Design ajuda os profissionais de arquitetura, engenharia e construção (AEC) a colaborar em tempo real de qualquer lugar e dentro de sua própria empresa ou com diferentes empresas e disciplinas.

O lançamento de um data center na Europa suporta a crescente popularidade global do BIM 360 Design e a necessidade de os clientes da Autodesk terem mais flexibilidade do local em que os dados do projeto são armazenados.

“O crescimento exponencial dos usuários de colaboração em nuvem do BIM 360 Design nos últimos dois anos é um reconhecimento da crescente complexidade dos projetos e das equipes que trabalham neles.”, diz Nicolas Mangon, vice-presidente de estratégia de negócios e marketing da Autodesk AEC. “Nestes tempos sem precedentes, há uma maior necessidade de continuidade do projeto e flexibilidade das equipes para permanecerem no caminho, de onde estão e quando precisam.”.

De fato, o número de assinantes do BIM 360 Design aproximadamente dobrou na Europa desde o início do primeiro trimestre de 2019 e a taxa de criação de novos projetos no BIM 360 Design aumentou globalmente aproximadamente 350% desde que as condições de trabalho mudaram do escritório para home-office em meados de fevereiro de 2020. Como parte da resposta global da Autodesk à pandemia do COVID-19, o BIM 360 Design for Revit está disponível gratuitamente até 31 de maio de 2020 através do Programa de Acesso Estendido da Autodesk.

Dataset contesia da BNIM.

“Estamos sempre buscando impulsionar a eficiência em nosso processo de design, por isso colocamos a colaboração baseada em nuvem no centro de nossa prática.”, diz Alex Mortiboys, diretor de BIM da empresa holandesa de arquitetura Office of Metropolitan Architecture (OMA). “Com a confiança em um data center europeu, podemos expandir nossa capacidade de propor o BIM 360 Design para nossos clientes públicos e privados na Europa e além. Isso nos ajudará a fornecer maior eficiência e transparência aos nossos clientes.”.

Além do data center na Europa, o BIM 360 Design agora inclui uma conexão com o conjunto de ferramentas do AutoCAD Plant 3D. Juntando-se ao BIM 360 Design para Revit e Civil 3D na nuvem, o Collaboration for Plant 3D permite que projetistas e engenheiros gerenciem com mais eficiência as permissões de acesso, ajuda as equipes de projeto a compartilhar arquivos com mais segurança e a colaborar com mais eficiência em diferentes fusos horários, disciplinas ou organizações.

A Black & Veatch usa o Collaboration for Plant 3D para dar suporte à colaboração na nuvem, permitindo que as equipes compartilhem arquivos de projeto da planta de qualquer lugar e a qualquer momento. Imagem cortesia de Black & Veatch.

“Com a integração do AutoCAD Plant 3D, a plataforma BIM 360 agora oferece um local único para todos os dados em andamento – simplificando o acesso às equipes globais de projetos da Black & Veatch e ajudando a aumentar a colaboração e a comunicação interna e externa sem a necessidade de TI especializada em sistemas.”, diz Dave Reed, gerente de tecnologia da Black & Veatch. “Ao longo de nossa jornada de transformação digital, nossa parceria com a Autodesk foi fundamental para o nosso sucesso.”.

Os principais benefícios Collaboration for Plant 3D são:

  • Colaboração a qualquer hora e em qualquer lugar: criar e acessar com segurança os arquivos Plant 3D em tempo real. Analisar o desenvolvimento do design a partir de qualquer dispositivo com sua equipe estendida para obter uma colaboração mais rápida e eficiente.
  • Visualizar alterações de design: chega de procurar aquelas nuvens de revisão. Veja como as novas informações afetarão o trabalho em andamento, isso auxilia e otimiza a tomada de decisões para aprovação de projetos.
  • Informação de projeto centralizada: centralizar todos os arquivos de Plant 3D e atraves do sistema de check-in e check-out faz todo gerenciamento em uma plataforma unica comum, para reduzir os diretórios e manter as equipes na mesma página.

 

Traduzido e adaptado de: https://adsknews.autodesk.com/news/bim-360-europe-data-center

Featured Links

Juliana Conde

Juliana Conde é estudante de Engenharia Civil na Universidade Presbiteriana Mackenzie, possui experiência na área de urbanismo, atuando na fase de pré-licitação de projetos de parceria público privada de iluminação pública, já tendo contato com softwares de geoprocessamento e agora integra a equipe técnica AEC da Autodesk Brasil. Mais sobre ela, acesse seu perfil do LinkedIn: www.linkedin.com/in/juliana-conde-perfil

0 Comments

'