twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Lançamento do Construction IQ para Analisar a Segurança da Construção

Juliana Conde
07/03/2019

A Autodesk anunciou a introdução do Construction IQ, um serviço de inteligência artificial que funciona com a plataforma de gerenciamento de projetos BIM 360 da Autodesk. Os modelos de aprendizado de máquina do Construction IQ foram treinados com dados de 30.000 projetos de construção.

Anteriormente conhecido como Project IQ, o Construction IQ para análise de qualidade e segurança começou em visualização privada em 2016. Ao todo, o algoritmo foi desenvolvido com 150 milhões de problemas da construção e checklist de observações. As tarefas do subcontratante e os dados históricos também são usados para prever condições de segurança em um canteiro de obras. Os engenheiros de projeto podem usar a Inteligência Artificial para determinar quais subcontratados carregam mais riscos, detalhando o impacto à qualidade, ao cronograma e ao custo de um subcontratado.

Os problemas em aberto de maior risco são então exibidos em um painel de controle do BIM 360 para serem abordados pelos gerentes de projeto.

“Os tamanhos do projeto podem variar de $5 milhões a $10 milhões a mais de $1 bilhão. Em geral, projetos com centenas de questões em aberto se beneficiariam do IQ”, diz o diretor do Autodesk BIM 360, Pat Keaney. “O Construction IQ foi usado em muitos tipos de projetos de edifício, incluindo torres residenciais, campus de alojamento, edifícios de escritórios e terminais de aeroporto.”

O Construction IQ também analisa questões em aberto para determinar quais são mais propensas a resultar em lesão por queda, uma vez que as quedas são a principal causa de mortes dos trabalhadores em canteiros de obras, disse Keaney.

A construção civil é consistentemente um dos empregos de maior fatalidade nos Estados Unidos, de acordo com dados da Administração de Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA).

O Construction IQ analisa os dados do seu projeto e adiciona informações complementares sobre os riscos para ajudar todos na equipe. Seja analisando riscos de qualidade e segurança do local ou dando uma visão executiva geral do potencial de risco nos projetos, o Construction IQ serve como um “assistente inteligente” para examinar todos os dados do projeto.

 

Traduzido e adaptado de: https://venturebeat.com/2019/02/26/autodesk-launches-construction-iq-to-analyze-building-project-safety/amp/

Featured Links

Juliana Conde

Juliana Conde é estudante de Engenharia Civil na Universidade Presbiteriana Mackenzie, possui experiência na área de urbanismo, atuando na fase de pré-licitação de projetos de parceria público privada de iluminação pública, já tendo contato com softwares de geoprocessamento e agora integra a equipe técnica AEC da Autodesk Brasil. Mais sobre ela, acesse seu perfil do LinkedIn: www.linkedin.com/in/juliana-conde-perfil

0 Comments

'