twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

A nova versão do InfraWorks 2022 conta com melhorias na ferramenta dos componentes que compõem o projeto de estradas. O InfraWorks permite que os usuários adicionem estes componentes das vias ou corredores pelo método conhecido como Link (vincular), ou seja, atrelar esses modelos do Civil 3D diretamente no InfraWorks. Isso ajuda a diminuir a sobrecarga, poupando horas em que antes eram desperdiçadas com retrabalhos.

Na Biblioteca dos modelos você tem uma vasta opção de objetos 3D que podem ser escolhidos para o seu projeto de via. Agora, os usuários podem criar projetos paisagísticos mais realistas permitindo assim, que cada vez mais estes modelos se aproximem da realidade. Assista o vídeo abaixo :

Full-Span – Suporte de viga em modelo complexo de ponte

Outro aprimoramento do InfraWorks 2022 é sobre o novo recurso para modelagem de pontes, fornecendo os dados das vigas do modelo 3D ao longo de toda sua extensão.

Quando houver um requisito para trocar as vigas padrão fornecidas pelas regras heurísticas, o Autodesk Inventor pode ser usado para definir essas novas vigas paramétricas complexas.

A expansão dos recursos em relação a modelagem de vigas em ponte, permite que todos os projetistas criem e usem seus próprio modelos de vigas em que podem refletir os requisitos do I-logic no modelo, automatizando um trabalho que tradicionalmente levaria muito tempo para concretizá-lo.

Assista aos novos aprimoramentos no vídeo abaixo:

Saiba mais sobre projeto de pontes com a Autodesk. Confira nossa série de vídeos em : Caminho do aprendizado.

Model Builder (Gerador de Modelo)

Para o InfraWorks, a função Model Builder (Gerador de Modelo) causa um enorme impacto na modelagem do projeto, fornecendo condições existentes e modelo de construção para modelagem conceitual rápida. Nesta versão, este serviço é aprimorado com interface nova e simplificada para proporcionar uma experiência mais consistente e melhorar a utilização do Software.

Obrigado por lerem a mais esse post, para assistir aos novos lançamentos acesse também o nosso canal do YouTube e inscrevam-se: Autodesk Mundo AEC.

Featured Links

Vinicius Almeida Barros

Vinicius Barros é estudante de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Paulista-UNIP, possui contato com softwares de modelagem BIM e renderizações e integra a equipe técnica AEC da Autodesk Brasil. Mais sobre, acesse seu perfil do Linkedln: https://www.linkedin.com/in/vinicius-barros-b53a58172

0 Comments

'