twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre AEC da Autodesk Brasil

Os usuários da Coleção AEC, procuram continuamente uma maneira de capturar e digitalizar seus projetos, isso é possível com a Autodesk. Escutamos as sugestões e “Feedbakcs” dos nossos clientes, para aprimorar nosso software Autodesk ReCap Pro e proporcionar a captura da realidade cada vez mais precisa. Você e toda a sua equipe podem utilizá-lo para capturar dados e gerar um modelo 3D mais preciso, fornecendo informações importantes para entender melhor quais serão os desafios do projeto, melhorando toda a integração e otimizando tempo com fluxos de trabalhos.

Após toda a evolução do software, a captura da realidade está cada vez melhor! A equipe da Autodesk Reality Solutions está muito animada para anunciar seu mais novo lançamento do ReCap Pro 2022.

Agora vamos dar uma olhada nas novas capacidades disponíveis nesta ferramenta.

Recurso Imperdível Desta Versão – Scan to Mesh

O ReCap Pro 2022 possui a funcionalidade de Scan to Mesh (Da digitalização para a malha texturizada), na qual permite converter uma parte da nuvem de ponto em uma malha 3D texturizada, levando seus dados um passo mais perto de um modelo de projeto inteligente. Esta malha 3D pode ser usada para detecção precoce de confrontos, coordenação e verificação de dados de projetos . E por ser menor, torna-o mais gerenciável.

O uso do “Scan to Mesh” requer o consumo de créditos na nuvem com base no tamanho da nuvem de ponto e na qualidade da malha texturizada. Para obter mais informações, leia nosso FAQ.

Assista ao vídeo abaixo:

Introduzindo Autodesk Docs, BIM 360 Docs e Autodesk Drive – Armazenamento em nuvem para o ReCap Pro

Para oferecer-lhe uma experiência de armazenamento mais confiável e robusta, temos o prazer de anunciar que o ReCap Pro agora suporta o Autodesk Drive como um substituto para a A360 Drive. Os usuários do ReCap Pro agora podem publicar seus projetos e resultados de reconstrução de fotos 3D em sua conta Autodesk Docs, BIM 360 Docs ou Autodesk Drive.

Essa nova integração com o BIM 360 Docs e o Autodesk Docs permite gerenciar e conectar melhor seus dados de captura de realidade, agora armazenados na mesma plataforma com outros projetos e dados de projetos BIM. Além disso, como o Autodesk Docs está incluído na Coleção AEC, os assinantes já terão acesso à ele sem qualquer compra adicional.

Veja no vídeo abaixo :

Melhorias na Visualização de Projetos Publicados pelo ReCap Pro

Com o ReCap Pro 2022, agora você pode visualizar seu projeto em 3D, anotar e compartilhar dados diretamente no Autodesk Docs, BIM 360 Docs ou Autodesk Drive. Com esta atualização, você tem a capacidade de visualizar arquivos do ReCap Pro, bem como outros modelos de projetos elaborados dentro de uma plataforma Autodesk – economizando tempo.

Saiba mais sobre essa mudança, aqui.

Assista ao vídeo abaixo:

Melhorias nas configurações de reconstrução 3D no ReCap Photo

Com as melhorias significativas no ReCap Photo – nossa solução de reconstrução de fotos 3D incluídas no ReCap Pro – você pode agora (antes de processar projetos):

  • Especifique pontos de controle de solo (GCPs) e pontos de verificação em um sistema de coordenadas local arbitrário (XYZ) – proporcionando uma maior qualidade de reconstrução 3D. 
  • Determinar se os drones estavam equipados com RTK (cinemática em tempo real) ou PPK (cinemática pós-processo) das imagens capturadas. Essas imagens específicas possuem tags GPS de alta precisão e reconstrução 3D de alta qualidade, reduzindo o processo demorado de coletar GCPs e, em seguida, inseri-los no ReCap Photo.
  • Calcule o valor da distância de amostragem do solo (as vezes referido como “tamanho de pixel”) automaticamente com base na resolução e altitude da imagem do drone. Isso resulta na melhor ortofo possível gerada.
  • Para melhorar sua experiência com o ReCap Photo, introduzimos um novo e mais flexível preço de Crédito em Nuvem. Afastando-se dos preços hierárquicos para o recurso de reconstrução 3D aérea no ReCap Photo para um preço mais simples e baseado em crédito em nuvem baseado em consumo.

Vinicius Almeida Barros

Vinicius Barros é estudante de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Paulista-UNIP, possui contato com softwares de modelagem BIM e renderizações e integra a equipe técnica AEC da Autodesk Brasil. Mais sobre, acesse seu perfil do Linkedln: https://www.linkedin.com/in/vinicius-barros-b53a58172

0 Comments

'