twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Olá, hoje trarei uma questão que pode ser muito eficiente para você que necessita modelar gradil em seu projeto seja ele de arquitetura ou urbanismo, a ideia é mostrar como você pode aperfeiçoar  e aproximar seu modelo BIM do entorno real existente. O modelo de gradil foi projetado diretamente no InfraWorks foi criado através de 2 passos:

  1.  Adicionando um modelo 3D do gradil na extensão .dae
  2. Modelando os gradis com o comando Barrier

 

1. Adicionando um modelo 3D de gradil ( .dae )


O modelo 3D do gradil foi adicionado a nossa pasta atualizada do nosso modelo no InfraWorks, não foi necessário editá-la pois o material é o qual eu necessitava no projeto.

2. Modelando os gradis com o comando “Barrier”


Diretamente no InfraWorks selecionei o comando Barrier para a modelagem e fechamento dos gradis circundando nossa área de gramado. É importante destacar que as linhas devem ser retas (90° graus) para assim o ajuste entre os gradis estarem conectados, é importante saber a medida do comprimento do modelo do gradil para adicionarmos o espaçamento correto no Object spancing (espaçamento do objeto). Veja os passos no vídeo abaixo:

 

Featured Links

Vinicius Almeida Barros

Vinicius Barros é estudante de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Paulista-UNIP, possui contato com softwares de modelagem BIM e renderizações e integra a equipe técnica AEC da Autodesk Brasil. Mais sobre, acesse seu perfil do Linkedln: https://www.linkedin.com/in/vinicius-barros-b53a58172

0 Comments

'