twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

O software InfraWorks permite que profissionais de AEC contextualizem, conceitualizem, otimizem e visualizem projetos — tudo dentro de uma visão do mundo real.

Com a última versão do InfraWorks, continuamos nosso compromisso com a integração do BIM com o GIS.

No InfraWorks, introduzimos o suporte ao gerenciador de portais, permitindo conexões a portais locais, além do ArcGIS Online. Com esse recurso, os clientes podem usar os dados contidos em seus repositórios de dados internos da Esri (Portal do ArcGIS Enterprise). Também oferecemos suporte a serviços de imagem para o Autodesk Connector para ArcGIS, permitindo que os usuários conectem camadas de terreno e imagem, além de camadas de recursos, dentro de seus modelos do InfraWorks.

Nossa parceria com a Esri nos permitiu alavancar as imensas quantidades de dados GIS que já estavam disponíveis tanto publicamente quanto no armazenamento interno com uma abordagem simplificada que evita muitas das traduções anteriores que precisavam ocorrer. À medida que essas ferramentas continuam a evoluir, estamos animados com cada nova versão para mostrar valor agregado, e este lançamento não é diferente, adicionando a capacidade de salvar os dados editados do InfraWorks para os repositórios de dados da Esri.

A VHB, Empresa de Projetos e Consultoria em Engenharia Civil Multidisciplinar, comentou:

“Estamos entusiasmados com as oportunidades em potencial que a VHB poderá alavancar para nossos clientes com a melhor conectividade de dados de ponta a ponta que o Autodesk Connector para ArcGIS no InfraWorks oferece. Essa integração aprimorada de dados BIM e GIS não apenas nos ajudará no início de nossos projetos, mas também nos permitirá manter informações de projeto mais robustas ao longo do ciclo de vida do projeto, permitindo-nos oferecer maior valor a nossos clientes.”

— Ryan B. Noyes, Diretor de Entrega de Projetos Inovadores da VHB

Aprimoramentos para Controle do Projeto

Edições em Estruturas por meio do Excel

Agora é possível fazer ajustes nas estruturas de pontes usando uma técnica de planilha conveniente. Os parâmetros da estrutura são salvos em uma planilha, onde várias edições podem ser feitas em várias áreas da estrutura por vez. Essas alterações são salvas novamente na planilha e o modelo de estrutura pode ser atualizado. Esse método de fazer várias alterações é particularmente eficiente para clientes que trabalham em grandes projetos de pontes, em que podem ser necessárias alterações em muitas áreas da estrutura.

Exibição de Corte e Aterro

O InfraWorks agora permite que o usuário controle a exibição de corte e aterro das estradas. Selecionando a exibição do material na opção Taludes, é possível especificar a cor ou o material do corte ou do aterro. Visualize claramente áreas afetadas e faça revisões de projeto conforme necessário. Esse recurso ajudará muito a aprimorar os traçados de estradas no InfraWorks.

Ferramenta de Esquema de Extensão

Para atender aos requisitos do BIM, um modelo agregado com ricos metadados é frequentemente necessário e a Ferramenta de Esquema de Extensão ajuda a simplificar o processo de gerenciamento desses dados. A nova versão do InfraWorks permite que os usuários adicionem novas propriedades e informações aos elementos de seu projeto. Personalize dados de objetos em um modelo por meio dessa ferramenta. Os dados podem ser expandidos com vários campos e cada elemento pode ser documentado conforme necessário. A Ferramenta de Esquema de Extensão pode ser aplicada a edifícios, lotes, estradas, utilitários e uma série de outros elementos do InfraWorks.

Conectividade Mais Contínua com os Dados GIS

*Ative a legenda em português

Nesta última versão do InfraWorks, agora você pode fazer alterações nos dados GIS que foram importados do ArcGIS Online e ArcGIS Enterprise. Com permissões adequadas para o ArcGIS, essas alterações feitas no InfraWorks podem ser salvas de volta no Serviço de Recurso do ArcGIS. Por exemplo, você pode trazer dados de poços de inspeção e tubulação de esgoto sanitário do ArcGIS para o InfraWorks. Dentro do seu modelo InfraWorks, você pode querer mudar a localização do poço e da tubulação para atender às suas necessidades de projeto. Depois de fazer essa alteração, basta selecionar a fonte de dados do ArcGIS Online e selecionar “salvar de volta” para salvar essas alterações no ArcGIS. Agora, no ArcGIS Online, simplesmente atualizamos o navegador da web e os novos locais do poço e da tubulação são mostrados.

 

Post adaptado de: http://www.infrastructure-reimagined.com/infraworks-civil3d-2020/

Featured Links

Juliana Conde

Juliana Conde é estudante de Engenharia Civil na Universidade Presbiteriana Mackenzie, possui experiência na área de urbanismo, atuando na fase de pré-licitação de projetos de parceria público privada de iluminação pública, já tendo contato com softwares de geoprocessamento e agora integra a equipe técnica AEC da Autodesk Brasil. Mais sobre ela, acesse seu perfil do LinkedIn: www.linkedin.com/in/juliana-conde-perfil

0 Comments

'