twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Novidades da nova versão do InfraWorks 360 2016.4

Pedro Soethe
24/02/2016

O InfraWorks 360 é a próxima geração de BIM para infraestrutura da Autodesk, que permite uma verdadeira modelagem em contexto espacial. Ele unicamente oferece aos consumidores os benefícios de manter um fluxograma BIM que passe por todas as etapas de planejamento, projeto, construção e operação de recursos de infraestrutura. Muitos clientes, como Parsons Brinkerhoff, VHB, David, Evans & Associates, SCODI (China), entre outros têm aproveitado o poder do InfraWorks 360 para otimizar o processo de entrega do projeto.

Com a intenção de trazer valores enriquecidos para seus consumidores e acelerar o movimento BIM para infraestrutura, a Autodesk fez mudanças significativas nos preçõs e pacotes do InfraWorks 360. Nesse post, Dan Philbrick, diretor da linha de produtos para infraestrutura da Autodesk, descreve essas mudanças.

Você pode descrever brevemente as mudanças recentes feitas no InfraWorks 360?

Colocando de forma simples, o InfraWorks 360 agora inclui as principais características do produto juntamente com as capacidades avançadas, que anteriormente eram separadas em módulos – Road Design, Drainage Design e Bridge design – tudo em um único pacote, deixando a vida mais fácil para os nossos consumidores. Não há mais a necessidade de comprar os módulos individualmente; ou pior, procurar uma ferramenta no meio de um projeto e descobrir que não está disponível porque você não tem acesso. Agora, se você assina o InfraWorks 360 você tem acesso imediato à todas as competências disponíveis no portfólio do programa. 

 

Colfax-Station-looking-east1-250x187

Por que essas mudanças foram feitas?

Conforme nós fomos amadurecendo o programa, expandindo suas competências e entendendo melhor como os nossos consumidores estavam alavancando o InfraWorks 360, foi perceptível que uma simplificação seria necessária. Para permitir que nossos usuários acelerem sua mudança para o BIM e continuem aprimorando seus projetos, era absolutamente necessário eliminar barreiras de adoção. Tendo que adivinhar se você tem ou não acesso à características específicas do produto era um marco importante. Adicionalmente, abaixar o preço da assinatura permite que muitos dos consumidores do Civil 3D tenham a oportunidade de anexar o InfraWorks 360 aos modelos tradicionais baseados em CAD para melhorar sua produtividade através do aperfeiçoamento de fluxos de trabalho BIM. A integração harmoniosa entre o InfraWorks 360 e o Civil 3D oferece aos consumidores uma oportunidade incomparável para aproveitar o melhor de ambos CAD e BIM em seus projetos.

Autocad-civil-3d-infraworks-360-large-1152x469-250x102

Quais desafios dos consumidores são abordados pelo InfraWorks 360

Um dos aspectos mais desafiadores de projetos de infraestrutura, e que tomam mais tempo, são as obtenções de aprovação de vários investidores. Os meios tradicionais de transmitir as intenções do projeto, como maquetes e plantas 2D, já se encontram ultrapassados.

O InfraWorks 360 permite que os consumidores avaliem o projeto facilmente dentro do contexto real e dos arredores, para que eles comuniquem as intenções do projeto efetivamente para os principais investidores. O InfraWorks 360 também oferece a capacidade de opções e análise de alavancagens para otimizar decisões no início do processo. O mais importante, contudo, é a capacidade de mover modelos BIM para os fluxos de projeto e construção. O InfraWorks 360 minimiza a perda de informações críticas de acordo com a evolução do modelo através das várias fases de seu ciclo de vida.

Traffic-Simulation-1-250x129

Como os usuários podem aprender mais sobre o InfraWorks 360?

Existem várias formas de aprender mais sobre o InfraWorks 360.

Primeiro, no dia 10 de Fevereiro, o Eric Chappel, Autodesk Community Evangelist, sediou um webcast em que ele revisou essas mudanças e também falou o que tem de novo na última versão do InfraWorks 360. O webinar está em inglês e você poderá ver essas novidades no video abaixo onde o Pedro Soethe fala sobre as novidades do InfraWorks 360.

Para informação geral, você pode querer começas com uma visita ao InfraWorks 360 product center. Lá é onde você pode aprender mais sobre as principais características e funcionalidades do InfraWorks 360. E também é onde você pode achar o link para a versão teste – para que você possa fazer um test drive por 30 dias.

Eu também sugiro a participação na Comunidade do InfraWorks 360. Não importa se você está só começando ou já é um usuário experiente, a Comunidade é uma ótima forma de se conectar e compartilhar as melhores práticas com seus parceiros.

Finalmente, você achará um vídeo no youtube descrevendo as mudanças e as últimas atualizações do InfraWorks 360 no nosso canal. E por favor, siga nossos Facebook e Twitter.

Para assistir o video veja aqui.

Ou clique aqui.

Para ler o post original, clique aqui.

 

Obrigada e até a próxima!

 

Featured Links

Pedro Soethe

Pedro Luis Soethe Cursino é formado em Engenharia Civil pela Universidade de Taubaté, tem pós-graduação em Georreferenciamento pela Faculdade de Pirassununga e em Estradas e Vias Urbanas pela FESP. Trabalha a mais de 15 anos na área de infraestrutura e é responsável por vários projetos executados no Brasil em diversas disciplinas como estradas, projetos urbanos, loteamentos, infraestrutura hidro-sanitária, drenagem, terraplanagem entre outras.

2 Comments

View by:
Most Recent Oldest
  1. AvatarGustavo

    Boa noite,
    Gostaria de saber se a atualização do infraworks 360 vai estar disponível para clientes da suíte Infrastruture.
    E também em qual norma é baseada a simulação de trafego?
    Obg.

'