twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Novo Autor: Vamos começar a nos conhecer!

Pedro Soethe
24/03/2014

Olá a todos!

Gostaria de fazer uma pequena apresentação sobre a minha experiência e o que estamos pensando para publicar aqui no blog.

Primeiramente, meu nome é Pedro Luis Soethe Cursino, sou formado em Engenharia Civil pela Universidade de Taubaté, fiz duas pós-graduações, uma sobre Geodésia e outra sobre Projeto de Rodovias e Vias Urbanas.

Vou fazer uma pequena linha do tempo da minha experiência com os softwares da Autodesk e também da minha carreira profissional.

Comecei a utilizar os softwares da Autodesk com o AutoCad R11 ainda no já totalmente esquecido sistema DOS, quando tinha apenas 15 anos de idade, já no primeiro emprego executamos a vetorização da cidade de Salvador-BA utilizando o AutoCAD junto com o extinto Autodesk Cad Overlay hoje substituído pelo excelente Autodesk Raster Design.

Entrei em uma empresa de projetos rodoviários, isto com 17 anos, na véspera da fatídica copa do mundo de 1998, nesta empresa comecei a estudar um software chamado Civil-Survey da Softdesk, que depois foi adquirido pela Autodesk e lançado com diversas melhorias com o nome de Land Development Desktop, utilizei muito este software nos projetos que a empresa participou em Maringá no Paraná.

No ano de 2000 ingressei na faculdade de Engenharia Civil, abri uma empresa de desenho e projetos, sempre na área de infraestrutura, a empresa durou até 2005 ano em que me formei.

Em 2007 começamos a ter notícias de um novo software da Autodesk chamado AutoCAD Civil 3D. Ingressei em uma empresa que trabalha com obras de grande porte como a Hidroelétrica de Estreito no Maranhão, e na COMPERJ obra da Petrobras em Itaboraí no Rio de Janeiro.

Em 2010 entrei em uma empresa de projetos de São Paulo, atuei em vários projetos no Rio de Janeiro, no Estádio da Fonte Nova na Bahia e projeto de Estradas Vicinais para o DER-SP, mais uma vez utilizando o AutoCAD Civil 3D.

Em 2011 me casei e tivemos um filho, então voltei para Taubaté/SP e abri uma empresa. Neste período de 3 anos na empresa, desenvolvemos vários projetos, utilizando cada vez mais os softwares da Autodesk. Além do AutoCAD Civil 3D, utilizamos o InfraWorks, NavisWorks e o 3ds Max. Dentro do Civil 3D trabalhamos com os módulos Storm and Sanitary Analisys, Subassembly Composer, Vehichle Tracking, Geotechnics entre outros.

Hoje, faço parte do time Autodesk, mas sempre estive presente em eventos da Autodesk, fui palestrante no Autodesk University em 2012 e 2013 aqui no Brasil, em 2013 apresentamos um projeto no simpósio de Infraestrutura em Las Vegas. Também desde 2011 sou certificado pela na Autodesk no AutoCAD Civil 3D e no AutoCAD e recentemente na Autodesk Infrastructure Design Suite.

Foto 4 original

Agora, voltando para o Blog. Gosto de trabalhar com o que tem de mais novo e atual, então espero ser desafiado por vocês. Eu e a Daphne vamos trabalhar para manter o blog sempre atualizado quanto a seu conteúdo. A nossa ideia é exatamente pegar estes softwares citados e demonstrar como trabalhar suas melhores práticas.

Logo teremos muitas novidades. Conversaremos também sobre as novas versões 2015 dos softwares da Autodesk.

Deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários!

Abraços, até a próxima!

Featured Links

Pedro Soethe

Pedro Luis Soethe Cursino é formado em Engenharia Civil pela Universidade de Taubaté, tem pós-graduação em Georreferenciamento pela Faculdade de Pirassununga e em Estradas e Vias Urbanas pela FESP. Trabalha a mais de 15 anos na área de infraestrutura e é responsável por vários projetos executados no Brasil em diversas disciplinas como estradas, projetos urbanos, loteamentos, infraestrutura hidro-sanitária, drenagem, terraplanagem entre outras.

8 Comments

View by:
Most Recent Oldest
  1. AvatarJhony

    Parabéns, e boa sorte!

  2. Avatarneilor guerra

    Boa sorte Pedro, ótima escolha da Autodesk Brasil, em ter você no time, sempre aprendi com suas palestra sobre o SSA e civil 3D, com certeza vai ser um parceria de sucesso.

  3. AvatarAlex Lima

    Seja bem vindo!!!!

  4. AvatarLuis Gemelgo

    Bem vindo, que tenhas grande sucesso.

  5. AvatarAlessandro Silva

    Sucesso neste novo começo, e que consiga atingir seu objetivos e refletir seus conhecimentos a todos.
    Parabéns.

  6. AvatarLuciano Magata

    Boa sorte , cara…

  7. AvatarCarlos Campelo

    Pedro, Seja Bem Vindo! Sucesso nesta nova missão. Um grande abraço.

  8. AvatarAnderson Santos

    Parabéns Pedro, boa sorte nessa nova empreitada!!

'