twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Novo Livro de AutoCAD Civil 3D 2012 em Português

Pedro Soethe
16/02/2012

A Editora Grupo A, com sede em Porto Alegre, trouxe para o Brasil a coleção Essentials (Essencial em português) de livros para aprendizado dos softwares da Autodesk. A coleção Essencial é um conjunto de livros que são guias de treinamento oficiais da Autodesk e servem de material preparatório para as provas de certificação nos produtos da Autodesk.

Foram lançados em português os seguintes livros:

O livro de AutoCAD Civil 3D 2012 é muito bom e foi escrito pelo Eric Chappel, que tem muita experiência prática com o software e tem exemplos fantásticos de projetos. O foco dos exercícios do livro são projetos de loteamentos e de terraplenagem, envolvendo topografia, parcelamentos, vias internas de loteamentos, cálculos de volumes de terraplenagem, redes de tubulações, entre outras coisas. O livro pode ser adquirido no site da Editora Grupo A.

Eu tenho ainda que ressaltar o excelente trabalho de tradução que foi realizado pelo Adriano de Oliveira. A tradução dos termos técnicos está realmente muito boa.

Para você que sempre quis aprender sobre o software AutoCAD Civil 3D e não sabia como, a utilização dessa ferramenta vai resolver muitos dos seus problemas.

Abraços e até a próxima!

Featured Links

Pedro Soethe

Pedro Luis Soethe Cursino é formado em Engenharia Civil pela Universidade de Taubaté, tem pós-graduação em Georreferenciamento pela Faculdade de Pirassununga e em Estradas e Vias Urbanas pela FESP. Trabalha a mais de 15 anos na área de infraestrutura e é responsável por vários projetos executados no Brasil em diversas disciplinas como estradas, projetos urbanos, loteamentos, infraestrutura hidro-sanitária, drenagem, terraplanagem entre outras.

10 Comments

View by:
Most Recent Oldest
  1. Avatarcriar site gratis

    O livre é realmente em 3D? Nossa que lega eu nem sabia qe isso existia

  2. AvatarSERGIO LUIZ DE MOURA LIMA

    Esse material é de muita qualidade, será que tem alguma previsão de sair a versão do MAP 3D?

  3. Avatarcoisas para facebook

    every good.
    muito bom teu post o conteudo do site é bem legal!

  4. AvatarAnderson Santos

    O que vc poderia fazer é criar uma seção tipo condicional, utilizando o dayligth banch para cada tipo de camada, alterando a target da daylight para interceptar a camada desejada.

  5. AvatarAnderson Santos

    Já adiquiri o meu livro, otimo material a tradução está muito boa!!

  6. AvatarAlonso

    Ola Daniel
    Agora estou com duvida na criação da seção tipo para varias camadas de superficie. estou tentando usar o “DaylightMultipleSurface” o que vejo é que esta subassemblye nao cria banqueta, somente muda as inclinações. tem como usar outro procedimento para este tipo de seção para camadas diferentes?

  7. AvatarAlonso

    Ola Daniel
    Agora estpu tendo duvida na criação da seção tipo para varias camadas. estou tentando usar o “DaylightMultipleSurface”. o que vejo é que esta subassemblye nao cria banqueta, somente muda as inclinações. tem como usar outro procedimento para este tipo de seção para camadas diferentes?

  8. Avatarخقق

    مشكووور والله يعطيك العافيه
    goood thenksss

'