twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

O Infraworks 360 possibilita você a trabalhar como Engenheiro

Gustavo Paula
28/10/2016

O último lançamento do Autodesk® InfraWorks® 360  trouxe uma proximidade para os profissionais de engenharia civil trabalharem com essa ferramenta de acordo como eles foram treinados – como engenheiros. Está atualização estabelece ainda a progressão da ferramenta como uma plataforma BIM de projetos para civil e projetos de infraestrutura. Está atualização nos leva ao nosso compromisso de habilitar nossos usuários a trabalharem como engenheiros. Isto inclui novas capacidades e melhorias como componentes de estradas, visualizações de cortes e sobrelevações, permitindo fluxos de trabalhos mais avançados no projeto de estradas; expandindo projetos de características de pontes como componentes bases e análises de vigas; e melhorias no trabalho com nuvem de pontos e simulação de inundação.

 “Profissionais de infraestrutura civil encaram grandes desafios para dar suporte a nossa infraestrutura de transporte, terreno, água e energia. Eles precisam construir ou reconstruir de maneiras que são mais econômicas, prática, resiliente e atrativa.  As últimas soluções de BIM para infraestrutura – AutoCAD Civil 3D 2017 e o novo lançamento do Infraworks 360 – oferece aos usuários expandirem suas capacidades de performance de projetos e o detalhamento enquanto aprimora o trabalho de equipe e aplica a normas de projeto. Estas ferramentas irão ajudar nossos usuários a prepararem o futuro da infraestrutura civil. ” – Theo Agelopoulos, Diretor, Infrastructure Industry Business Strategy & Marketing, Autodesk, Inc.

 E então, o que tem de novo no Infraworks 360?

Trabalhe como um engenheiro. Nós sabemos que engenheiros civis são resolvedores de problemas cujo trabalho se baseia na aplicação de princípios da física e métodos científicos para resolver problemas da sociedade variando de pequenos projetos menos complexos, até projetos significantes no impacto do nosso sistema de transporte, água potável, sistemas de energia, portos e aeroportos, e a infraestrutura para um meio ambiente mais limpo. Nesta atualização do Infraworks 360, você irá encontrar compatibilidade com maior precisão. Aqui vão alguns:

  • Visão – O novo menu “Visão” (View) permite que você alterne rapidamente entre diferentes vistas.
  • Visão de curvas de nível do terreno – Você pode desenhar um novo lote e com a possibilidade de modificar as formas e dimensões. E ainda habilitar a exibição de curvas de níveis.
  • Configuração de unidade – Agora você pode configurar unidades dos modelos por categoria (básico, transporte e estrutura) e especificar diferentes precisões  configurando vários tipos de dimensões com valores modelos.
  • Visualizações da seção transversal – Te dá a habilidade para inspecionar estradas, pontes, decks, intercessões e zonas  de transição. Você pode também pode modificar a superelevação máxima, parâmetros de velocidade e drenagem por estaca.
worklikeanengineering_view_bridge_2_menu

Selecione trabalhar em uma vista conceitual, vista de engenharia, ou a vista personalizada.

Projetos de estradas mais sofisticados. Assim como uma estrada de rodovia, você se preocupa com os impactos do sistema de estrada/rodovia. Este lançamento do Infraworks 360 permite que você melhore os projetos de estradas e associe a drenagem com componentes inteligente como faixas, guia e calçadas e independemente controle suas geometrias, encostas, superelevação, e outras propriedades.

  • Componentes de estradas – Estas características te fornece ferramentas para construção estradas com componentes como guias, faixas adicionais, acostamentos e outros.
  • Superelevação- Com o toque no botão, você pode calcular e aplicar superelevações para o  seu projeto. Você pode aplicar superelevação para qualquer componente no seu modelo de estrada que tenha só curvas ou curvas e espiral. Uma vez que superelevação é aplicada ao componente, você pode inspecionar a superelevação, em pontes e intersecções usando a visualização das seções na estacas criticas.
2scomponent-road-transitions

Estradas modeladas por componentes

Superelevação

Superelevação

  • Expansão da capacidade de projeto de pontes. Projetos de pontes e construções de estruturas que nos permite superar os obstáculos nas condições existentes de um projeto. Expandindo capacidades do último Infraworks 360, agora é possível que os usuários abordem mais necessidades de projetos de pontes do que antes, dando melhor controle sobre detalhes da tabuleiro e das vigas, e até variar seções transversais ao longo do comprimento da viga.
  • Base de componente de projeto de ponte – Agora você pode facilmente editar um tabuleiro e vigas independentemente dos outros componentes.
  • Análise Ponte linha e viga – Realizar uma análise de esforços de vigas usando o poder da nuvem.
Projeto de Pontes por componentes

Projeto de Pontes por componentes

Análise de vigas da ponte

Análise de vigas da ponte

Descubra mais sobre  as últimas atualizações do InfraWorks 360.

Featured Links

Gustavo Paula

Estagiário da equipe técnica AEC da Autodesk Brasil, estudante de Engenharia Civil na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Antes de estagiar na Autodesk, trabalhou em obra, de um projeto residêncial, acompanhando as etapas e recursos necessários para condução dos trabalhos da equipe de obra.

3 Comments

View by:
Most Recent Oldest
  1. Avatardmauves

    O titulo está com um pequeno erro.
    O Infraworks 360 “possbilita” você a trabalhar como Engenheiro.
    possibilita
    No mais, ótimo artigo.

    1. Pedro SoethePedro Soethe

      Obrigado, corrigido

  2. Avataradaopaim

    Ótimo material.

'