twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Os benefícios da Autodesk Subscription para usuários da Autodesk Infrastructure Design Suite

Pedro Soethe
28/06/2014

Olá pessoal!!

Hoje vamos falar sobre a assinatura da Autodesk: Autodesk Subscription. Antes de mais nada, gostaria de reinforçar que este é o último ano em que a Autodesk permite que o usuário renove a versão dos seus softwares. A partir do dia 01 de fevereiro de 2015, isto não será mais possível.

Sendo assim, vamos começar falando sobre como a Autodesk Subscription mantém você sempre atualizado. Os usuários que possuem o contrato de Subscription com a Autodesk possuem, em sua central de assinante, as últimas versões de seus softwares. Além das últimas versões, as melhorias feitas ao longo de uma mesma versão são automaticamente disponibilizadas. Portanto, antes de serem lançados ao público, o usuário com o contrato de Subscription ativo já pode fazer o download de seus softwares 2016, por exemplo. Esteja à frente!!

Subscription

Mas como isso funciona? Existem três formas de contratar a Subscription:

  • Maintenance Maintenance Subscription
  • Desktop Desktop Subscription
  • Cloud Cloud Service Subscription

A Maintenance Subscription é a assinatura comum de período anual. Nessa modalidade você se beneficia tendo à disposição as atualizações imediatas dos softwares antes das mesmas chegarem a todo o mercado. Há também vantagens quanto ao licenciamento, em que é possível utilizar uma mesma licença quando está em seu computador de seu escritório, quando está utilizando o seu computador pessoal, ou em seu computador em sua obra. Além disso, você adquire prioridade para atendimento quanto às dúvidas técnicas, suporte de TI personalizado e tutoriais. Você recebe 25GB de espaço para armazenamento na núvem e 100 créditos para renderizações e diversas análises.

Com o Desktop Subscription é a assinatura com mais maleabilidade. Você pode contratar por mês, por trimestre e também por ano. Você paga apenas pelos benefícios que você precisa, sem ter que pagar o valor global logo de cara. Com essa modalidade de assinatura, você pode modificar os tipos de suas licenças, estando preparado para mudanças em seu quadro de projetistas a qualquer momento, gerenciando com mais facilidade os computadores que utilizarão os determinados softwares. Aqui também você mantém seus softwares atualizados enquanto estiver com seu contrato de Subscription ativo. Você recebe 25GB de espaço para armazenamento na núvem e 100 créditos para renderizações e diversas análises.

Quanto ao Cloud Service Subscription, você acessa os softwares do campo e do escritório, podendo usufruir de todos os aplicativos e ferramentas em núvem da Autodesk. Com essa modalidade de Subscription, está sempre com seus projetos e modelos onde quer que esteja, bastando apenas estar conectado à internet. É possível também colaborar em equipe de forma facilitada, podendo compartilhar experiências profissionais e melhorar o processo interno de sua empresa. Cada usuário recebe 5GB de espaço para armazenamento na núvem e 100 créditos para renderizações e diversas análises.

Na Autodesk Infrastructure Design Suite, com a Subscription, você tem acesso a módulos exclusivos como Autodesk Green Building Studio para utilizar com a família de softwares Autodesk Revit, Autodesk River and Flood Analysis Module, Autodesk Geotechnical Module, Autodesk Rail Layout Module e Autodesk Bridge Module para otimizar o manuseio do software Autodesk AutoCAD Civil 3D e Autodesk InfraWorks, entre outros produtos e serviços.

Não deixem de comentar com suas dúvidas!

Obrigada, e até a próxima!!

Featured Links

Pedro Soethe

Pedro Luis Soethe Cursino é formado em Engenharia Civil pela Universidade de Taubaté, tem pós-graduação em Georreferenciamento pela Faculdade de Pirassununga e em Estradas e Vias Urbanas pela FESP. Trabalha a mais de 15 anos na área de infraestrutura e é responsável por vários projetos executados no Brasil em diversas disciplinas como estradas, projetos urbanos, loteamentos, infraestrutura hidro-sanitária, drenagem, terraplanagem entre outras.

2 Comments

View by:
Most Recent Oldest
  1. AvatarDiego Salomé

    Olá
    Gostaria de saber o que são esses módulos citados no post ( Autodesk River and Flood Analysis Module, Autodesk Geotechnical Module, Autodesk Rail Layout Module e Autodesk Bridge Module).
    Obrigado

'