twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Parabéns Columbus, Você é a vencedora do concurso de Cidade Inteligente, realizado nos EUA

St_Louis_AIW_2

Depois de meses de trabalho duro e dedicação de cidades de todos os Estados Unidos, o EUA DoT anunciou o ganhador que foi que Columbus, OH irá receber $50 milhões de um fundo de garantia do governo federal e Vulcan, para transformar a cidade em uma pista de teste para a tecnologia de transporte, incluindo veículos autônomos e carros elétricos..

Muito bem Columbus!

 

As outras 6 cidades finalistas também devem se orgulhar. Austin, Kansas, São Francisco, Pittsburgh, Denver e Portland, todas têm propostas inovadoras que incluem opções de mobilidade que devem conectar residências às suas cidades. Antes do ganhador ser anunciado, as sete cidades se comprometeram trabalhar em conjunto para apoiar o uso da tecnologia para resolver problemas que todas as cidades enfrentam, e compartilhar as melhores práticas. A Autodesk se compromete em continuar ajudando também.

Nós olhamos à frente para continuar a trabalhar não somente com Columbus, mas com todas as cidades. Desde o início do desafio, a Autodesk prometeu softwares e suportes para ajudar as 7 cidades finalistas a refinarem suas propostas. Usando Infraworks 360 e 3Ds Max, os finalistas foram  capazes de melhorar a comunicação de suas ideias e trazê-las a vida.

Nós ficamos especialmente empolgados para ver os times aproveitando do Infraworks 360 e outros produtos da Autodesk de maneiras criativas para trazer suas propostas a um nivel de entendimento e realismo antes impossiveis. O time de Austin usou a modelagem 3D do AutoCAD e 3ds Max para adicionar sinalização e rotulagem para seus modelos, para melhor ajudar visualizar e entender o grande âmbito e alcance da sua visão. A equipe de Portland trabalhou com dados locais e de USGS para incluir marco local Mount Hood em seu modelo… Bem mais de 96 km distante! E o time de Columbus usou o 3ds Max para animar veículos automóveis e traze-lo depois para o Infraworks 360 para dar algumas animações para a proposta deles.

Como cada proposta das cidades passou para um próximo estágio de projeto, o Infraworks 360 pôde continuar a ser usado, mas desta vez para mais do que apenas visualização. O Infraworks 360 tem capacidades de conduzir analises que podem resultar numa melhor “tomada de decisão” – incluindo as decisões sobre onde melhor localizar diferentes características de transporte, avaliando os benefícios potenciais de veículos ligados, e avaliando locais ideais de centros de mobilidade, estacionamento e outros.

Autodesk está animada de estar participando dessa caminhada e na esperança de que todos vocês nos sigam nesta jornada com as cidades.

 

Fonte: http://bimontherocks.com/congratulations-columbus/

Gustavo Paula

Estagiário da equipe técnica AEC da Autodesk Brasil, estudante de Engenharia Civil na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Antes de estagiar na Autodesk, trabalhou em obra, de um projeto residêncial, acompanhando as etapas e recursos necessários para condução dos trabalhos da equipe de obra.

0 Comments

'