twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Os portais de BIM & CIM da Autodesk

Conheça os principais portais de difusão de conhecimento sobre Modelagem da Informação da Construção (BIM & CIM) da Autodesk, que apresentam um vasto conteúdo gratuito e de alta qualidade, curado por nossos especialistas de indústria e compartilhado por toda a comunidade. Este artigo tem por objetivo destacar como é possível ter acesso às principais tendências tecnológicas do mercado, melhores práticas, fluxo de trabalho, hands-on, demos, e histórias de sucesso de organizações de todos os segmentos: Produto, Design e Manufatura; Edificações; Infraestrutura; Construção; e Mídia e Entretenimento.

A publicação apresenta dicas e define como cada portal apresenta suas especificidades e uma diversa gama de informações disponibilizada para inovadores, curiosos e auto-didatas das indústrias mencionadas. Boa leitura!

Explore nosso conteúdo gratuito e aprenda por conta própria!

Customer Success Learning Hub

Este completo HUB é um acelerador de habilidades em BIM & CIM, por disponibilizar workflows guiados de aprendizado, artigos técnicos, vídeos, benchmarking de clientes Autodesk com histórias de sucesso, e os famosos encontros online mensais (meetups). Os workflows guiados estão categorizados de acordo com a área específica: Arquitetura, Engenharia Civil, Gerenciamento BIM, Engenharia Mecânica, MEP e Engenharia Estrutural.

O HUB também possui uma sessão exclusiva para arquitetos alcançarem seus objetivos de negócio, com conteúdo curado relevante.

Dessa forma, a Autodesk oferece um ambiente robusto de conexão com os pares da indústria para troca de melhores práticas, especialmente nos encontros. Aproveitem!

Autodesk University Online

A Biblioteca do Autodesk University possui um extenso e rico conteúdo sobre todas as edições da Conferência, realizada em diversos países do mundo – Estados Unidos, Reino Unido, Índia, Japão, Alemanha, além do Oriente Médio.

A Conferência oferece um amplo currículo desenvolvido especificamente para clientes Autodesk e reúne talks e painéis, hands-ons, demos, e casos de sucesso de todas as indústrias: Construção; Produto, Design e Manufatura; Edificações; Infraestrutura; e Mídia e Entretenimento.

Saiba as tendências tecnológicas de cada área e as melhores soluções do mercado para atender os objetivos do seu negócio!

Autodesk Design Academy

Antes de apresentar este portal, é sempre bom lembrar que estudantes e educadores podem acessar as soluções Autodesk e liberar recursos educacionais de diversos segmentos, a exemplo de manufatura, construção e produção.

O Autodesk Design Academy é um excelente ambiente para navegar por cursos online, webinars, tutoriais, e concursos, com um currículo estruturado para todos os níveis de usuário.

Uma excelente dica é aproveitar este portal de ensino-aprendizagem para se preparar para as Certificações da Autodesk das soluções: AutoCAD; Inventor; Civil 3D; e Revit.

Autodesk Community

O Autodesk Community reúne os principais links para acesso às comunidades e fóruns de soluções BIM & CIM, blogs de conteúdo especializado – como no caso do Redshift e mídias sociais. Aproveite e conheça os membros do Autodesk Expert Elite e da Autodesk Developer Network (ADN). O acesso a este HUB permite a conexão com os pares e com uma comunidade educacional vibrante, em um espaço para perguntas e compartilhamento de informações.

Além disso, é uma excelente oportunidade de contribuir para o desenvolvimento das soluções Autodesk: explore o Autodesk Labs, o ambiente de Feedback e as Estações de Ideias!

Autodesk Knowledge Network

O AKN é um rico repositório com mais de um milhão de contribuições da Autodesk, de sua comunidade e de seus parceiros. É uma rede desenvolvida para encontrar tutoriais, documentação, downloads e artigos para solução de problemas. Além disso, é possível obter ajuda com instalação, configurações de rede, e muito mais, com sua conta da Autodesk.

Considerações Finais

Esta publicação apresentou os principais portais gratuitos de ensino-aprendizagem de BIM e CIM da Autodesk. É importante destacar que estes não são os únicos, mas os canais mais relevantes de difusão do conhecimento!

Nos próximos artigos que abordarmos o What’s Next de cada solução, destacaremos HUBs específicos, a exemplo do Learn BIM 360.

Featured Links

Fernanda Machado

'