twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Autodesk Structural Bridge Design já está disponível para download via aplicativo Autodesk Desktop ou como a versão de 30 dias grátis.

Análise de Superfície de Interação

Esta versão adiciona análise de superfície de interação para seções de design que permite que as superfícies de interação 3D sejam calculadas para qualquer seção de concreto armado. Cada caso de carregamento aplicado à seção é plotado, mostrando cargas permanentes e variáveis. Quando um caso de carregamento cai fora da superfície, a linha muda de cor de preto para vermelho como mostrado no gráfico abaixo. A superfície de interacão pode ser exportada para uma planilha no Microsoft Excel e os resultados podem ser vistos como um relatório que inclui uma relação de desempenho para cada caso de carregamento.

 

Design de viga pós tensionada para AASHTO LRFD 7

Esta versão inclui um novo módulo de design de viga que permite vigas pós tensionadas (vigas protendidas)  serem desenhadas para a edição AASHTO LRFD 7th  com interaçoes de 2016. Vigas com vãos variáveis podem ser definidas com seções transversais pré-moldadas ou colocadas no local. As perdas nas cordoalhas ao longo da viga podem ser plotadas para cada cordoalha.

Um resumo impresso das perdas ao longo de cada cordoalha também pode ser produzido juntamente com uma discriminação mais detalhada dos cálculos de perda.

Projetos de vigas pós tensionadas (protendidas) podem ser incorporados na análise do modelo estrutural com cordoalhas criadas automaticamente no modelo. Carregamentos podem ser aplicados ao modelo e os estágios da construcão podem ser definidos para representar  stress da cordoalha, re stress e grouting.

Depois que as cargas forem analisadas, elas podem ser transferidas de volta para o desenho da viga. As cargas transferidas incluem os efeitos secundários pré-stress da análise. Efeitos de torcão também são incluidos para satisfazer requisitos do código de design.

 

As vigas pós tensionadas agora podem ser projetadas para cada um dos casos de carregamento e impressões detalhadas produzidas dos cálculos:

 Membros Virtuais

Nesta versão os Membros Compostos são alterados para Membros Virtuais. Um Membro Virtual é uma combinacão de elementos de vigas e elementos finitos para o qual um unico conjunto de resultados em uma determinada seção de um eixo específico do membro virtual é solicitado. Isto permite que simples resultados sejam produzidos para complexas geometrias estruturais.

 

 

AEC Collection

Nós também estamos muito satisfeitos em anunciar que o Autodesk Structural Bridge Design agora faz parte da coleção Arquitetura, Engenharia e Construção (AEC Collection). A coleção oferece acesso a um conjunto de ferramentas integradas e fluxos de trabalho poderosos para que você possa oferecer seu melhor trabalho e ficar competitivo.

Outras informações

Detalhes completos sobre os novos recursos e problemas resolvidos com esta versão podem ser encontrados aqui.

 

Featured Links

Márcia Lorena Santos

Estudante de Engenharia Civil, já estagiou em construtora multinacional, onde acompanhou rotinas de obra, apoiou diretamente a área de custo técnico e planejamento, teve contato - e pôde aprender- com engenheiros responsáveis por grandes projetos e agora integra a equipe técnica AEC da Autodesk Brasil.

0 Comments

'