twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Tecnologia de Construção Integrada: Como Conectar Melhor Dados e Fluxos de Trabalho

Juliana Conde
02/06/2020

Autodesk Construction Cloud anuncia ecossistema de integração e 5 automações simples que você pode obter com o Autodesk Construction Cloud Connect.

A construção está familiarizada com os riscos associados às informações armazenadas em silos. Em cada projeto, as informações são constantemente recebidas de vários participantes do projeto em diferentes formatos. No mundo do papel, é preciso um esforço monumental para impedir a desorganização completa. Hoje, os locais de trabalho estão mais digitalizados do que nunca, mas as informações ainda permanecem fragmentadas em diferentes sistemas devido à falta de integração entre plataformas de tecnologia.

Enquanto muitas empresas de construção passaram do papel para a documentação digital, o uso de várias plataformas de tecnologia cria um novo tipo de desconexão nas informações. Muitas vezes, é trabalho intensamente manual conectar dados entre as principais plataformas de tecnologia, chegando a exigir dos profissionais um grande conhecimento em programação e codificação. Entre os projetos, as equipes de TI lutam para encontrar tempo para priorizar integrações potencialmente revolucionárias. De fato, 30% dos profissionais de construção relatam que nenhuma de suas aplicações está integrada, segundo o JBKnowledge.

Na Autodesk, sabíamos que as empresas de construção precisavam de uma maneira melhor de conectar seus aplicativos e automatizar seus fluxos de trabalho com eficiência. O Autodesk Construction Cloud ™ possui mais de 140 integrações diretas, construídas entre nossos produtos e os melhores software de construção, através da colaboração da força de trabalho, gerenciamento de canteiro de obras e segurança, captura de realidade e muito mais.

Agora, os clientes que usam o BIM 360 podem aproveitar integrações com Agile Handover, Contecht, Matterport, MSuite, Plannerly, Reconstruct, Shedmate, SignNow; os clientes que usam o PlanGrid agora podem aproveitar integrações com DataStreet, Extracker, FACS, ProjectMates e Zters. Agora, o BIM 360 e o PlanGrid também se integram ao Allegion Overturand StructionSite. A Autodesk oferece às empresas de construção não apenas a amplitude, mas também a profundidade na criação de seu pacote de tecnologias, oferecendo várias maneiras de integrar o Autodesk Construction Cloud.

Atualmente, entregamos integrações de três maneiras. Primeiro, as integrações diretas da API permitem que os parceiros de tecnologia sincronizem dados cruciais entre os sistemas, garantindo que tudo esteja atualizado. Em segundo lugar, os Project Home Cards permitem que os parceiros incorporem sua experiência de software, como feeds de vídeo ao vivo e painéis, diretamente no BIM 360 Project Home. E agora, existe uma interface simples de arrastar e soltar, na qual as equipes de TI podem criar facilmente integrações personalizadas para fluxos de trabalho exclusivos. Estamos empolgados por termos lançado recentemente nossa mais nova plataforma de integração: Autodesk Construction Cloud Connect.

A próxima geração do ConTech integrado: a amplitude e a profundidade do ecossistema da Autodesk e do Autodesk Construction Cloud Connect

Os projetos da indústria da construção são complexos, envolvendo muitas partes interessadas, processos e plataformas de tecnologia que atendem a necessidades críticas de um projeto. Ninguém constrói um projeto por conta própria. Eles reúnem uma equipe de especialistas renomados que se reúnem para entregar o projeto a seus clientes. Da mesma maneira, as principais empresas de construção querem unir suas aplicações tecnológicas especializadas.

A construção conectada é essencial para automatizar fluxos de trabalho complexos, melhorar a eficiência operacional e facilitar a colaboração. As principais empresas de construção de hoje contam com integrações fortes e soluções conectadas que permitem fluxo de dados contínuo. Portanto, os departamentos de TI precisam de uma maneira rápida e simples de integrar todos os seus softwares, para que as informações sejam trocadas automaticamente entre plataformas essenciais. Algumas integrações exigem mais flexibilidade e as equipes de TI desejam configurar integrações sem escrever código.

Dentro do Autodesk Construction Cloud Connect, as integrações podem ser adaptadas para atender às necessidades exatas da sua organização e atualizadas automaticamente à medida que as plataformas de tecnologia melhoram. O Autodesk Construction Cloud Connect (ACC Connect) está ajudando a nos tornar compatíveis com a grande quantidade de aplicativos de produtos que estão se tornando cada vez mais presentes em construções como o Sharepoint e o SmartSheet.

Com o ACC Connect, simplifique e automatize as tarefas diárias e ofereça aos usuários uma maneira mais inteligente de acessar seus dados e se comunicar com a equipe do projeto. Com uma biblioteca que permite criar integrações entre centenas de aplicativos em um só lugar, conectar seus aplicativos mais importantes nunca foi tão fácil. Além disso, o ACC Connect fornece uma plataforma imediata e sem código, para que você possa criar integrações flexíveis sem depender de recursos de engenharia.

Então, como é a próxima geração de integração de construção? Para destacar as integrações poderosas possibilitadas pelo ACC Connect, aqui estão cinco maneiras de aumentar a produtividade e criar novos fluxos de trabalho para as equipes de construção.

1. Conectar-se ao armazenamento em nuvem

As empresas de construção civil que usam o ACC Connect desejam integrar o software ao armazenamento em nuvem — mas também desejam selecionar o tipo de informação que é trocada. Box, Dropbox, Sharepoint Online, Google Drive e Egnyte são apenas algumas plataformas de armazenamento em nuvem nas quais o ACC Connect pode se integrar.

Por meio do ACC Connect, as integrações com o armazenamento em nuvem são automáticas e agendáveis. Por exemplo, se você fizer o upload de documentos no Egnyte, não haverá etapas ou esforços extras para inseri-los no PlanGrid. As equipes podem até obter um conjunto de backup atual para sincronizar automaticamente do PlanGrid para o Egnyte diariamente. Quando todos os planos, documentos e imagens foram exportados, a equipe de gerenciamento de instalações pode acessar e exportar um pacote de rotatividade preciso que eles podem usar para gerenciar o projeto de maneira mais econômica.

2. Gerenciar sua programação

Se você está pesquisando incessantemente pelo seu e-mail para encontrar detalhes e informações sobre vários projetos, já sabe que seu tempo pode ser melhor gasto em outro lugar. O ACC Connect facilita a simplificação de tarefas e problemas de construção do começo ao fim. Por exemplo, se suas equipes de projeto estiverem usando o Asana para gerenciamento de tarefas, o aplicativo poderá integrar informações de tarefas aos produtos Autodesk Construction Cloud. Em vez de efetuar login em vários sistemas, essa opção praticamente elimina o incômodo de rastrear a responsabilidade durante projetos complicados.

Com o ACC Connect, também é possível configurar a sincronização entre seus aplicativos (por exemplo, Smartsheet ou Airtable) para melhores estratégias de organização. Por exemplo, se houver uma nova fotografia que documenta um problema estrutural, você pode usar o PlanGrid ou fazer upload dessa foto como um anexo e visualizá-la na sua Smartsheet. De desenhos a fotos e RFIs, os usuários podem monitorar o status e acompanhar o andamento das alterações que ocorrem momento a momento. Quando os trabalhadores têm acesso a maneiras mais intuitivas e conectadas de inserir informações, eles podem tornar a documentação um hábito constante e não uma reflexão tardia.

3. Personalizar notificações

Considerando o imediatismo da construção, o ACC Connect simplifica a importância de enviar e receber notificações. Seja a mensagem proveniente de serviços de mensagens como Microsoft Teams ou Slack, serviços de e-mail como Outlook ou Gmail ou mesmo mensagens de texto SMS, você pode conectar seus sistemas aos produtos Autodesk Construction Cloud. Defina parâmetros com base nos tipos de mensagens e de quem eles são, para receber apenas as notificações mais relevantes para seu trabalho e equipe.

Depois que uma alteração no projeto ocorre, as mensagens podem ser enviadas diretamente para sua caixa de entrada, portanto, você só precisa acompanhar um hub principal. Ao personalizar as notificações para suas RFIs, você tem uma chance muito maior de responder sempre a tempo. Você também pode enviar notificações para grupos-chave sobre os principais atrasos ou problemas que possam surgir ao longo do caminho. Quando as partes interessadas e os investidores são mantidos informados, eles podem planejar proativamente quaisquer atrasos ou conflitos.

4. Automatizar administração

É comum permitir que detalhes aparentemente pequenos criem atrasos significativos em seus planos de construção. Pequenas alterações que precisam ser assinadas podem atrasar os projetos por dias ou até semanas. No entanto, com o ACC Connect, o Autodesk Construction Cloud pode se integrar a plataformas como DocuSign ou Adobe Sign, para que as aprovações possam ser mais rápidas e os projetos possam avançar. Salve e organize documentos concluídos e assinados no BIM 360 para que eles possam ser facilmente encontrados e referenciados quando pedidos de compra tiverem que ser feitos para o projeto.

Com o ACC Connect, agora você pode usar CRMs como Salesforce ou Microsoft Dynamics em conjunto com o Autodesk Construction Cloud. A plataforma simplifica a importação de informações de contato das partes interessadas, para que todos tenham os dados necessários na ponta dos dedos. Por exemplo, quando um contratado atualiza sua oferta vencedora no Salesforce como “Ganho fechado”, a atualização pode acionar automaticamente um novo projeto no PlanGrid ou no BIM 360 e incluir todas as partes interessadas certas para fazer a bola rolar imediatamente.

Além disso, as equipes de construção podem exportar informações para diferentes bancos de dados para análises adicionais. Por exemplo, você pode usar as informações do PlanGrid, BIM 360, BuildingConnected ou Assemble no MS SQL Server para complementar ainda mais suas visualizações de dados. Quando as empresas de construção aproveitam esses dados em ferramentas de relatório, como o Tableau ou o Power BI, obtêm mais informações sobre os problemas ou correções de estabilidade que precisam fazer.

5. Integrações de tecnologia personalizadas feitas para sua empresa

Para empresas que usam uma variedade de fornecedores de software de construção para manter seus projetos de construção nos trilhos, o ACC Connect permite conectar os pontos. Isso permite que as equipes continuem usando seu software favorito, sem sacrificar a visibilidade das muitas facetas do projeto. À medida que os aplicativos usados adicionam atualizações, o Autodesk Construction Cloud Connect acompanha as alterações para que você possa se concentrar no que é mais importante, não na manutenção da integração.

Além disso, o Autodesk Construction Cloud continua a adicionar fornecedores de tecnologia testados e verdadeiros ao nosso ecossistema de parceiros existente. Além disso, o parceiro do ACC Connect, Workato, está constantemente adicionando mais aplicativos à sua biblioteca, tornando muito mais provável que as empresas possam integrar o Autodesk Construction Cloud com praticamente todas as plataformas que usam.

 

Traduzido de: Integrated Construction Technology: How to Better Connect Data and Workflows

Featured Links

Juliana Conde

Juliana Conde é estudante de Engenharia Civil na Universidade Presbiteriana Mackenzie, possui experiência na área de urbanismo, atuando na fase de pré-licitação de projetos de parceria público privada de iluminação pública, já tendo contato com softwares de geoprocessamento e agora integra a equipe técnica AEC da Autodesk Brasil. Mais sobre ela, acesse seu perfil do LinkedIn: www.linkedin.com/in/juliana-conde-perfil

0 Comments

'