twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Por Dentro da Autodesk Brasil

Estudante brasileiro recebe medalha de prata na WorldSkills Abu Dhabi 2017

Priscilla Fiorin
November 27, 2017

A Autodesk, líder em soluções para projetos 3D, é patrocinadora oficial da WorldSkills, maior competição de educação profissional do mundo. O evento, que ocorre a cada dois anos, teve Abu Dhabi como sede da sua 44ª edição. Em 2017, mais de 1.200 estudantes de 68 países se reuniram para disputar 52 modalidades diferentes. O aluno do curso Técnico em Mecatrônica, do SENAI São Caetano do Sul Kevin Nascimento foi o representante brasileiro da modalidade “Engenharia Mecânica em CAD” e conquistou medalha de prata para o Brasil.

Alunos de diferentes cidades e estados brasileiros competiram entre si para definir os representantes de cada modalidade. No total, a comitiva do Brasil contou com 56 selecionados que realizaram um treinamento preparatório intensivo durante mais de seis meses. “Desde janeiro de 2017, todos os selecionados passaram por provas de índices para ver se realmente estavam aptos a participar da WorldSkills e conseguir bons resultados”, diz Kevin, que antes mesmo da competição participou de outros projetos como o “A New Look at Skills” e o “Urban Design Challenge”, ambos parcerias entre a WorldSkills e a Autodesk.

A modalidade Engenharia Mecânica em CAD reuniu 27 países na disputa por medalhas. Foram quatro dias de provas com duração de 4 a 6 horas, que incluíam montagem e detalhamento de peças, desenvolvimento de projetos, impressões 3D e engenharia reversa.

 

Featured Links

Priscilla Fiorin

Priscilla Fiorin é jornalista e trabalha há 20 anos no setor de tecnologia. Há 8 na Autodesk, é responsável pelas ações de Brand Marketing da empresa.

0 Comments

'