twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Por Dentro da Autodesk Brasil

Autodesk University 2018 apresenta o futuro da criação

Priscilla Fiorin
November 13, 2018

Nesta semana cerca de 10 mil arquitetos, designers, engenheiros e artistas digitais estão reunidos em Las Vegas para a Autodesk University (AU), conferência anual da Autodesk, que tem como objetivo proporcionar, ao longo de quatro dias, aprendizado, networking e compartilhamento de conhecimentos entre os participantes que buscam aprimorar conhecimento nas práticas do setor.

Na Sessão Geral, durante abertura do evento, o Presidente e CEO da Autodesk, Andrew Anagnost, compartilhou sua perspectiva sobre como a automação, a convergência do design e das tecnologias, além da natureza mutável do trabalho podem abrir oportunidades para fazer mais e melhor, com menos impacto negativo.

“Com o aumento da população e da urbanização e o contínuo aumento da classe média global, a demanda por mais é inevitável. Para atender à crescente demanda, com os recursos finitos do mundo, precisamos combinar automação e imaginação humana para projetar e fazer de novas maneiras ”, afirmou Anagnost.

Duas palestras voltadas para arquitetura, engenharia e construção (AEC) e indústrias de manufatura, juntamente com sessões no estilo TED, reuniram a Autodesk e especialistas do setor para um olhar mais profundo sob como a convergência de design e fabricação e as novas tecnologias de automação estão criando novas oportunidades.

Cases de clientes que já aproveitaram essas oportunidades também foram compartilhados. Os exemplos incluem um contêiner de remessa equipado com robô que pode ser levado ao local para fabricar aditivamente os componentes de construção personalizados e sob demanda; um sistema de piso eficiente que torna a construção com concreto mais sustentável; e um carro de Fórmula 1 recriado com design generativo e visualizado em realidade virtual.

Ao longo do evento, a Autodesk também compartilhará novos avanços, parcerias e iniciativas de produtos que ajudarão seus clientes a se prepararem para o futuro da fabricação.

Pelo quarto ano consecutivo, a AU Las Vegas será neutra em carbono. O ACNUR, a agência da ONU para refugiados, foi selecionada como destinatária da Unidade de Doação da AU Las Vegas 2018. O ACNUR é uma organização global dedicada a salvar vidas e construir um futuro melhor para os 35 milhões de refugiados em todo o mundo. O software da Autodesk contribui para o planejamento de um assentamento mais seguro para os refugiados do ACNUR.

Universidade Autodesk atinge clientes em todo o mundo

A Autodesk University (AU) é uma série de conferências e um destino de aprendizado on-line focado em inspirar, desafiar e energizar os usuários, parceiros e líderes do setor de software da Autodesk sobre o futuro do design e da engenharia. As conferências da AU reúnem mais de 22 mil participantes em eventos ao vivo em 10 países, através de aulas, fóruns e palestras com especialistas do setor e líderes de pensamento. Mais de 2,5 milhões de pessoas acompanham o AU online, que oferece acesso livre, durante todo o ano, a conteúdos de aprendizagem, desenvolvimento profissional e palestras inspiradoras. Mais informações estão disponíveis no site da Universidade de Autodesk, ou seguindo @ AutodeskU, # AU2018.

Featured Links

Priscilla Fiorin

Priscilla Fiorin é jornalista e trabalha há 20 anos no setor de tecnologia. Há 8 na Autodesk, é responsável pelas ações de Brand Marketing da empresa.

0 Comments

'