twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Por Dentro da Autodesk Brasil

A Autodesk anuncia a chegada do AutoCAD 2020, que agrega recursos inéditos, além de novo visual. As novas características vão contribuir ainda mais na criatividade, desenhos e projetos de arquitetura e engenharia idealizados pelos usuários. Por meio de assinatura (software as a service), o professional terá acesso a ferramentas especializadas do AutoCAD, flexibilidade para o uso do AutoCAD web e do AutoCAD para aplicativos móveis, além das inovações que a nova versão apresenta. A nova versão traz uma ferramenta cada vez mais colaborativa e de alto desempenho que permite seu uso de qualquer lugar.

Veja as sete principais mudanças e benefícios:

  • Para salvar um trabalho, leva-se meio segundo – um segundo inteiro mais rápido, em média, do que a versão anterior. Isso pode gerar uma economia de horas por ano a cada usuário. Considerando o número de assinantes do AutoCAD, isso equivaleria a uma economia coletiva estimada em cerca de 80 anos!
  • O tempo de instalação é 50% mais rápido para unidades de estado sólido (SSD).
  • Versão com nova interface: a tela escura ganha um visual mais moderno, de tom azul escuro, que permite melhor conforto aos olhos. A tela mais escura foi configurada para interagir melhor com contrastes e ícones do software.
  • A medição de distâncias é mais rápida do que nunca com a nova ferramenta Quick Measure, que mede desenhos 2D simplesmente passando o mouse. Dimensões, distâncias e ângulos são exibidos dinamicamente à medida que se move o mouse entre os objetos.
  • A nova paleta de blocos facilita a inserção dos blocos com galerias visuais e ainda possui a capacidade de filtrar exatamente aqueles blocos que o usuário está procurando. É possível arrastá-los e soltá-los no desenho a partir das guias.
  • Já o recurso Purge foi reprojetado para facilitar a limpeza de desenhos. O usuário pode remover vários objetos desnecessários de uma só vez por meio de seleção facilitada e uma área de visualização prévia, bem como facilmente encontrar objetos que não podem ser excluídos e entender o porquê.
  • O recurso DWG Compare também foi aprimorado. Agora é possível comparar duas versões de um desenho sem sair da janela atual, além de importar as alterações desejadas no desenho em tempo real.

Parceria com Microsoft e Box

Como parte das melhorias, a Autodesk anuncia as parcerias com a Microsoft e a Box, visando a melhoria nos fluxos de trabalho, eficiência e produtividade. O projeto poderá ser feito online no AutoCAD e armazenado diretamente na nuvem.

Agora, é possível abrir rapidamente qualquer arquivo DWG armazenado no Microsoft OneDrive e no Box com o aplicativo da web do AutoCAD, apertando somente um botão. O aplicativo do AutoCAD é executado no navegador da Web em praticamente qualquer computador, com isso não é necessário possuir o AutoCAD instalado para poder abrir, revisar e editar os desenhos.

As integrações agilizam a abertura dos arquivos, além de reduzir o tempo de colaboração, permitindo a visualização e edição dos desenhos em tempo real.

A parceria também oferece flexibilidade. Por exemplo, o usuário já consegue abrir arquivos DWG e suas respectivas referências externas da nuvem da Autodesk, e agora poderá também abri-los do Microsoft OneDrive e do Box. Com os recursos de nuvem, será possível armazenar os arquivos de qualquer lugar.

Como baixar o AutoCAD 2020

As inovações não estão disponíveis apenas no AutoCAD 2020, mas também no AutoCAD LT 2020. Para ter acesso às novidades, o assinante pode acessar a sua conta da Autodesk e fazer o download da versão mais recente. Caso ainda não possua uma assinatura, o usuário poderá avaliar gratuitamente, no prazo de 30 dias, as novas versões do AutoCAD 2020 ou do AutoCAD LT 2020.

Featured Links

Priscilla Fiorin

Priscilla Fiorin é jornalista e trabalha há 20 anos no setor de tecnologia. Há 8 na Autodesk, é responsável pelas ações de Brand Marketing da empresa.

2 Comments

View by:
Most Recent Oldest
  1. Avatarsolimar.sousa

    Bom dia. Muito boas as novidades. Tenho duas perguntas : Quando estará disponível o download para avaliação? O app Autocad Premium para Android também terá novidades? Obrigado.

  2. Avatarthales.pinheiro

    Bom dia,
    Autodesk AutoCAD 2020 ficou muito bom, mais ainda o que peca é na hora que você faz 3d e cria os blocos de cada peça de montagem, ter que explodir todas as peças para recortar, o comando SLICE não recorta blocos, qual é o motivo?

'