twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Por Dentro da Autodesk Brasil

Projeto do exército brasileiro está entre os finalistas do AEC Excellence Awards 2019

Priscilla Fiorin
September 11, 2019

A obra de adequação ambiental das redes de drenagem e esgoto do Distrito Militar do Rio de Janeiro, é uma das três finalistas da categoria “Projetos Pequenos em Infraestrutura” no AEC Excellence Awards, premiação anual da Autodesk, líder mundial de software de projetos. O prêmio destaca iniciativas globais que demonstram excelência no uso de tecnologias emergentes, como “design generativo” e “técnicas de construção industrial”.

A obra conduzida pelo exército brasileiro substitui estruturas antigas, feitas antes da Primeira Guerra Mundial, por sistemas separados de esgoto: um somente para gerenciar águas residuais e outro apenas para águas pluviais.

Dezoito jurados escolheram 27 finalistas entre mais de 186 obras apresentadas. São projetos de pequeno, médio e grande porte com orçamentos que variam de menos de US$ 1 milhão a mais de US$ 4 bilhões nas categorias de Projeto de Infraestrutura, Projeto de Construção e Construção. Este formato está alinhado à estratégia da empresa de fomentar o uso da tecnologia, colaboração e a inovação independentemente do tamanho da iniciativa.

Na mesma categoria de “Projetos pequenos em Infraestrutura” concorrem outros dois casos de sucesso: uma ponte sobre uma das rodovias mais percorridas da Alemanha usando métodos de planejamento digital, e uma área de serviço de uma via expressa na China. Os demais finalistas incluem planejamento para construção de diques, estações de tratamento de água residuais, parques temáticos, museus, resorts, hospitais e universidades.

Pelo segundo ano acontece também o prêmio Innovator of the Year, que reconhecerá um usuário de tecnologia que está liderando, alterando e transformando o processo de design e construção, seja em um projeto, empresa ou setor, de maneira positiva. Essa categoria recebeu 43 inscrições de 19 países, representando um grupo diversificado de profissionais da indústria de arquitetura e construção.

Os três vencedores de cada categoria (um para cada porte de projeto), nove ao total, mais o Innovator of the Year serão conhecidos em premiação realizada no dia 12 de novembro, em Las Vegas (EUA).

Acesse aqui o site da premiação para conferir todos os finalistas.

Featured Links

Priscilla Fiorin

Priscilla Fiorin é jornalista e trabalha há 20 anos no setor de tecnologia. Há 8 na Autodesk, é responsável pelas ações de Brand Marketing da empresa.

0 Comments

'