twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Por Dentro da Autodesk Brasil

Prefeitura de Goiania dá mais um passo na implantação da metodologia BIM

Priscilla Fiorin
December 19, 2019

A Seplanh, Secretaria de Planejamento e Habitação de Goiania, realizou ontem um workshop para discutir com outras esferas da prefeitura sobre a aplicação da metodologia BIM (Building Information Modeling).

O evento foi coordenado pela Pro-Systems, revendedora da Autodesk, líder em soluções de tecnologia para projeto.

A Seplanh tem concentrado esforços para fomentar a inovação no que diz respeito às obras da cidade e achou na metodologia BIM uma forma de acelerar esse processo. O próximo passo é expandir essa prática para as outras secretarias.

No workshop foram demonstradas as soluções da Autodesk que promovem as melhores práticas do BIM, bem como onde serão aplicadas no próximo ano.

De acordo com o Secretário de Planejamento e Habitação, Henrique Alves Luiz Pereira, o objetivo da adoção de BIM pela secretaria de planejamento é agilizar obras públicas com o melhor custo benefício para beneficiar a população.

 

“Esta é a forma mais transparente de efetuarmos projetos de infraestrutura que farão muita diferença no dia a dia do cidadão”, conclui.

Para Claudio Pinto, diretor de vendas da Autodesk Brasil, este é um passo importante pois a metodologia BIM é um caminho sem volta no que diz respeito a obras de infraestrutura não só no Brasil, como no mundo.

Featured Links

Priscilla Fiorin

Priscilla Fiorin é jornalista e trabalha há 20 anos no setor de tecnologia. Há 8 na Autodesk, é responsável pelas ações de Brand Marketing da empresa.

0 Comments

'