twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Por Dentro da Autodesk Brasil

Autodesk disponibiliza acesso gratuito dos seus principais produtos de colaboração em nuvem para seus clientes

Priscilla Fiorin
March 19, 2020

Além disso, a empresa informa sobre ferramentas diversas soluções para uso remoto, tutoriais e até aplicativos para as crianças

Com o avanço da pandemia do coronavirus, em que grande parte das empresas instituiu o home office para evitar a contaminação, ferramentas tecnológicas estão sendo cada vez mais necessárias. Para ajudar os profissionais de projetos, a Autodesk anuncia que oferecerá a partir dos próximos dias aos seus clientes acesso gratuito aos seguintes produtos e serviços: BIM 360 Docs, BIM 360 Design, Fusion 360, Fusion Team, Fusion Team, AutoCAD Web and Mobile e Shotgun. Os clientes podem tirar proveito desta oferta até 31 de maio de 2020, e a Autodesk continuará a avaliar se uma expansão potencial do programa precisa ocorrer. Mais detalhes sobre esta iniciativa podem ser encontrados no anúncio oficial do CEO, Andrew Anagnost.

A companhia também informa sobre as soluções que podem ser usadas remotamente e assim não impactar a produtividade das equipes.

Ferramentas para uso doméstico

A Autodesk permite que suas ferramentas possam ser instaladas e ativadas em um computador pessoal. O processo é simples e ajuda profissionais a continuarem se beneficiando das plataformas da empresa.

Mais informações para ativar a licença em casa podem ser encontradas neste link.

Concessão de licenças para outras plataformas

Se o profissional precisar tranferir sua licença de uma máquina para outra e assim não paralisar um projeto em andamento, basta acessar esse site e obter orientação sobre como fazer isso.

Solução em nuvem para desenvolvimento de projetos

Para centralizar informações que podem ser acessadas e alteradas remotamente por um grupo de trabalho envolvido em um projeto, a Autodesk disponiliza o portfolio BIM 360 Design. Esta plataforma permite que uma série de benefícios como: informação centralizada, distribuição de documentos, visualização de mudanças no projeto, relatórios e dashboards, além de colaboração em nuvem.  Mais detalhes sobre o BIM 360 podem ser encontrados neste link.

Informações sobre o uso remoto de soluções da Autodesk estão agrupadas neste link.

 

Outras soluções úteis

 

– Educação

 Vale lembrar que a Autodesk oferece todo o seu portfolio gratuitamente para instituições de ensino e estudantes, desde que as licenças sejam usadas para fins de aprendizagem. As suites oferecidas para este público são as mesmas utilizadas por grandes empresas e profissionais renomados do mercado, sem limitações de recursos.

Para ter acesso, a comunidade estudantil deve checar as informações neste link e atentar para a elegibilidade no uso deste benefício neste site.

Para quem quer aprender mais sobre o uso das plataformas Autodesk, a empresa disponibiliza uma verdadeira academia com tutoriais on line, em que o profissional pode aprender mais sobre o uso do software e até atalhos que podem tornar seu trabalho mais fácil.

 

– Para as crianças

 

Para distrair as crianças, a sugestão é o aplicativo para desenho Sketchbook. O app é gratuito e pode ser baixado em plataformas móveis. Possui vários recursos para incentivar a criatividade de quem gosta de desenhar, como diferentes pinceis, texturas e cores que tornam o processo de criar mais interessante.

 

 

Featured Links

Priscilla Fiorin

Priscilla Fiorin é jornalista e trabalha há 20 anos no setor de tecnologia. Há 8 na Autodesk, é responsável pelas ações de Brand Marketing da empresa.

'