twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre AEC da Autodesk Brasil

Hoje vamos disponibilizar um e-book para ajudar os usuários iniciantes do Infraworks. O material foi dividido basicamente em 4 partes, e tem como objetivo final ajudar você a criar um modelo de retorno em desnível de rodovia básico.

Retorno

Projeto que o e-book se propõe a ensinar.

O material começa com passos básicos de como gerar um modelo, ou carregar um já existente. Além de corrigir/melhorar algumas características para tornar seu modelo mais real possível.

O Infraworks 360 é muito útil para uma engenharia preliminar, num ambiente visual onde as ideias e resultados podem facilmente se comunicar.

Isto é muito útil para a parte do pré-projeto onde o desenho do projeto pode mudar rapidamente e precisa ser comunicado frequentemente.

Com a criação de imagens com alto impacto visual e até de videos que podem ser compartilhados por um link, conseguindo assim que qualquer pessoa abra o modelo sem a necessidade de possuir o software.

Tem mais neste e-book? Sim tem muito mais

Além disto ele traz ferramentas poderosas como quantificação de terraplanagem, e elementos do viaduto como concreto e aço.

Tambem oferece ferramentas  avançadas de análise, como gabarito vertical do viaduto, elementos estruturais como longarinas, pilar, encontros, onde consigo trocar os elementos em uma biblioteca bem vasta de opções.

No desenho geométrico também consigo criar as faixas de aceleração e desaceleração de maneira  rápida e fácil, alem de adicionar elementos como acostamento, drenagem e new-jersey.

Além disto tudo o InfraWorks 360 me permite criar mais de uma opção e comparar entre as opções criadas, me ajudando a decidir qual opção irá para o projeto executivo.

Logicamente que nada disto é perdido quando você irá fazer o projeto executivo você  pode exportar estas  informações o  AutoCAD Civil 3D  e lá continuar com o seu projeto e  tornando-o um projeto executivo com todo o detalhamento que é necessário, como perfis, seções, planta, memoriais, etc.

Comece hoje mesmo a usar  esta incrível ferramenta.

Para baixar a apostila clique aqui.

Pedro Soethe

Pedro Luis Soethe Cursino é formado em Engenharia Civil pela Universidade de Taubaté, tem pós-graduação em Georreferenciamento pela Faculdade de Pirassununga e em Estradas e Vias Urbanas pela FESP. Trabalha a mais de 15 anos na área de infraestrutura e é responsável por vários projetos executados no Brasil em diversas disciplinas como estradas, projetos urbanos, loteamentos, infraestrutura hidro-sanitária, drenagem, terraplanagem entre outras.

0 Comments;