twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Como Otimizar Tempo Trabalhando com Visualização Gráfica

Olá, bem vindos a mais uma publicação do nosso blog, hoje trarei algumas dicas de como vocês podem otimizar tempo ao projetar um modelo no InfraWorks, neste caso utilizei parte de um bairro, no qual adicionei árvores, elementos de iluminação pública, áreas de cobertura e platôs. Mostrarei uma boa prática que vocês podem utilizar em seus projetos, assim otimizarão tempo no carregamento e na geração de alguma modificação.

Desativando Layers de Superfícies e Elementos Construtivos


Dentro do modelo do InfraWorks nós podemos controlar os elementos que queremos trabalhar desligando os “Layers”, ( camadas de elementos ou superfícies) que nós não precisamos para editar um dado específico dentro do elemento. Para os elementos construtivos você pode controlá-los dentro de: Data Source> Surface Properties, assim podemos desligar os elementos necessários para reduzir a sobrecarga do modelo principalmente se houver uma grande carga de elementos do projeto. Para os elementos construtivos é possível controlá-los em “Model Explore “, desligando e acionando as camadas necessárias. Assista ao vídeo abaixo com todos os passos:

Se inscrevam no nosso canal do Youtube também: Autodesk Mundo AEC, obrigado e até semana que vem!

Featured Links

Vinicius Almeida Barros

Vinicius Barros é estudante de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Paulista-UNIP, possui contato com softwares de modelagem BIM e renderizações e integra a equipe técnica AEC da Autodesk Brasil. Mais sobre, acesse seu perfil do Linkedln: https://www.linkedin.com/in/vinicius-barros-b53a58172

0 Comments

'