twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Olá pessoal!!

Hoje trouxemos algo que todos estávamos esperando, as NOVIDADES DO AUTOCAD CIVIL 3D 2016!!

1

Experiência do usuário

1) Civil 3D 2016 tem uma interface de usuárioatualizada. Esta interface inclui várias melhorias que ajudam a tornar a interface mais intuitiva e eficiente de usar. Estas incluem:
  • Layouts agora suporta Drag and Drop para mover ou copiar layouts para as posições que estão escondidas no menu.
  • Interface de usuário agora suporta uma variável do sistema Ver Galeria que controla se as galerias são exibidas. Um exemplo de uma galeria seria uma pré-visualização de blocos, leaders, dimensões e tabelas.
  • UI Finder – Quando você clica no link Find para uma ferramenta na janela de Ajuda, uma seta animada aponta para a localização dessa ferramenta na interface da barra de ferramentas de acesso rápido ao usuário. No AutoCAD 2016 essa funcionalidade foi estendida para incluir a barra de status e o menu do aplicativo.

2) O formato DWG permanecerá o mesmo para 2016. Ou seja, o formato DWG continuará a ser o formato de 2013.
POST 16.04 IMAGEM 1 3) Modelo de Coordenação – AutoCAD 2016 adicionou suporte para fixar modelos de coordenação a um desenho. Um modelo de coordenação é um modelo utilizado para a coordenação virtual de vários projetos ao longo das fases de pré-construção e da construção de um projeto. Suporte para anexar arquivos Autodesk ® Navisworks, seja um NWD ou arquivo NWC, é suportado.

4) Ferramentas de nuvem de pontos – Ferramentas como Nuvem de Pontos Objeto Snaps, é uma adição a Nuvem de Pontos Manager que sempre exibe os botões / off para verificações e regiões, dará mais funcionalidade de exibição visualmente para o usuário que usar os dados de nuvens de pontos.

Troca de dados

Quando se trata de troca de dados, o usuário vai experimentar um fluxo de trabalho mais ágil que permite a transferência de informações do modelo de projeto preliminar de projeto detalhado para a visualização de forma mais eficiente. Por exemplo:

1) A capacidade de trazer dados do Autodesk InfraWorks 360 para o Autodesk AutoCAD Civil 3D, fazendo referência a um modelo local do InfraWorks 360 foi integrado. O recurso foi aprimorado com a capacidade de trazer pontes para o Autodesk InfraWorks 360 do AutoCAD AutoCAD Civil 3D como sólidos 3D. Isso permite que um usuário posso tirar o projeto preliminar de forma eficiente em um ambiente de projeto e, em seguida, voltar para o Autodesk InfraWorks 360 para visualização mais precisa de um projeto.
POST 06.05 - IMAGEM 1 2) A capacidade de importar e exportar arquivos Industry Foundation Class (IFC) foi adicionada. Isso permite que um usuário que faz importação e exportação de sólidos do AutoCAD para arquivos Industry Foundation Classes (IFC) use em outras aplicações.

POST 16.04 IMAGEM 2.pngGerenciamento de projetos

Data Shortcut melhorado: Agora temos a opção de utilizar os atalhos de gerenciar dados de comando para reparar atalhos de dados quebrados e para substituir objetos com atalhos de dados de desenho. Como resultado, os usuários são capazes de comparar os objetos e atalhos de dados que estão no desenho atual para os atalhos de dados que estão disponíveis no projeto atual. Os usuários podem selecionar um objeto de desenho, ou um atalho de dados quebrada e, em seguida, ligá-lo a um atalho de dados válidos.

POST 16.04 IMAGEM 3

Ferramentas de organização do projeto para o Vault Professional:

1) Nós tivemos que pedir flexibilidade para dados do projeto serem armazenadas em pastas. Os usuários podem organizar seus objetos de projeto dentro de subpastas usando o Autodesk Vault Professional 2016. As subpastas são exibidas em Prospector se eles contêm um objeto de projeto. Por exemplo, se seu projeto é dividido em fases, como a Fase 1 e Fase 2 etc., agora você pode criar subpastas sob a superfície do objeto no separador Prospector, se você tem superfícies separadas por fase. Fase 1 superfície terrestre existente e Fase 2 superfície terrestre existente. Mesmo para as superfícies de design.

2) Você agora pode criar referências a objetos em qualquer projeto. Por exemplo, se você estiver trabalhando em um projeto e precisam de informação adicional da superfície de outro projeto que pode ser adjacente a você e as informações de superfície reside em Vault como um outro projeto, você pode referenciá-lo em seu projeto atual e utilizá-lo no projeto.

O projeto detalhado

1) Ao Criar uma Superfície, foi integrado o comando Nuvem de Pontos e já está disponível na Ribbon. Este recurso pode ser usado para criar uma superfície de várias nuvens de pontos, selecionando apenas as áreas que você deseja incluir e filtrar pontos que não são da superfície daqueles que não estão incluídos na superfície resultante. Ao usar este comando, você pode selecionar as nuvens de pontos inteiras ou áreas de nuvens de pontos a serem incluídas na superfície. Você pode selecionar áreas de nuvens de pontos usando seleções de janela, definindo áreas de polígonos, ou selecionando polilinhas fechadas existentes no desenho. Esta nova característica também fornece a capacidade de ajustar a distância padrão entre os pontos, a fim de alterar a porcentagem de pontos, que serão incluídos na superfície.

2) O Subassembly Composer foi atualizado de tal forma que podemos construir subconjuntos personalizados com mais facilidade. Os usuários agora têm acesso a uma nova ferramenta de Loop Geometry para repetir ligações especificadas até atingirem um alvo de superfície ou até que se repitam um determinado número de vezes. Por exemplo, esta ferramenta pode ser usada juntamente com bancadas de uma estrada.

3) A capacidade de criar sólidos no AutoCAD a partir de superfícies de estanho, redes de tubulação, e as redes de pressão foi integrado. Isso permite ao usuário utilizar os dados sólidos criados em outros produtos da Autodesk para a análise visual.

4) Bacias de exclusão onde a captação é excludente, o seu limite (e caminho de fluxo) pode ser modificado por captação existente, uma vez que está sendo criado ou por novas captações onde eles estão sendo criados.

5) Ao criar modelos de corredores, temos agora maior flexibilidade. Os usuários agora têm uma opção para selecionar alinhamentos por Layers, para usar como Target de largura e deslocamento para corredores.

Elaboração de Produção

1) Os usuários agora podem rotular os locais em vistas de perfil, onde tubos e tubos de pressão atravessam um alinhamento. Também pode identificar os locais em vistas de seção onde tubos de pressão cruzam a outra linha por exemplo. Novas propriedades estão disponíveis na caixa de diálogo Label Style Composer para apoiar estes tipos de Label.

POST 16.04 IMAGEM 03

2) Os usuários podem agora especificar a direção da seção na grade de vista de seção. Este controle é útil quando traçamos seções de rios, em que a margem esquerda tem de aparecer no lado esquerdo das seções representados graficamente e as seções precisam ser orientados a procurar a jusante, independentemente da direção do alinhamento.

POST 16.04 IMAGEM 6

Querem saber mais?! Então assistam o vídeo abaixo:

Fiquem atentos pois semana que vem traremos mais novidades 2016!!

Até a próxima.

Featured Links

Pedro Soethe

Pedro Luis Soethe Cursino é formado em Engenharia Civil pela Universidade de Taubaté, tem pós-graduação em Georreferenciamento pela Faculdade de Pirassununga e em Estradas e Vias Urbanas pela FESP. Trabalha a mais de 15 anos na área de infraestrutura e é responsável por vários projetos executados no Brasil em diversas disciplinas como estradas, projetos urbanos, loteamentos, infraestrutura hidro-sanitária, drenagem, terraplanagem entre outras.

'