twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

    O Autodesk BIM 360 é uma grande novidade da Autodesk, mas você deve estar se perguntando o que é esse recurso e para que serve, certo?

Bim360_short_banner_924x150

    Bom, o Autodesk BIM 360 é uma plataforma baseada no serviço de nuvens da Autodesk, o Autodesk 360, uma plataforma de compartilhamento que permite visualizar e editar arquivos salvos no servidor permitindo que os usuários troquem informações com mais praticidade e rapidez, assim, otimizando o o processo de desenvolvimento de projetos, semelhante aos serviços existentes como o Skydrive da Microsoft.

    O BIM 360 oferece recursos específicos para projetos de infra-estrutura, assim, profissionais da área conseguem editar e visualizar arquivos de maneira que o projeto fique sempre atualizado e que todos os envolvidos consigam ter acesso a esses arquivos, assim, acelerando a troca de informações, otimizando o desenvolvimento do projeto, e ele se destaca dos métodos convencionais de troca de informações porque os arquivos ficam salvos no servidor, e podem ser editados direto do mesmo, sem a necessidade de realizar download ou upload, e como esses arquivos são muito grandes, muito tempo é economizado.

    BIM 360 oferece serviços como:

  • Colaboração e Acesso:
    Detecção de conflitos, coordenação e colaboração
    Gerenciamento de campo, comissionamento e entrega
    Concepção e avaliação de viabilidade.
  • Simulação:
    Análise de energia.
    Análise estrutural de toda uma estrutura.
    Análise estrutural.
  • Visualização:
    Renderização.

   Abaixo segue dois links com todas as informações a respeito desse novo recurso da Autodesk:

    O BIM 360 se mostra muito útil, principalmente para projetos muitos grandes, quando envolvem um grande número de pessoas ao mesmo tempo, porque ele elimina o problema na demora de troca de informações e arquivos que algumas vezes atrasa o projeto, ou seja, você sempre terá a versão mais atualizada do arquivo em que está trabalhando. Se você ainda não otimizou seus projetos e simulações com tecnologia na nuvem, aproveite agora para explorar este recurso!

    A Autodesk atualmente está promovendo uma campanha em que a cada nova inscrição gratuita do Autodesk 360, a Autodesk doa um dolar à ONG Engineers Without Borders, que trabalha na melhoria da qualidade de vida de pessoas mundo afora.

Boa semana e até a próxima!

Featured Links

Pedro Soethe

Pedro Luis Soethe Cursino é formado em Engenharia Civil pela Universidade de Taubaté, tem pós-graduação em Georreferenciamento pela Faculdade de Pirassununga e em Estradas e Vias Urbanas pela FESP. Trabalha a mais de 15 anos na área de infraestrutura e é responsável por vários projetos executados no Brasil em diversas disciplinas como estradas, projetos urbanos, loteamentos, infraestrutura hidro-sanitária, drenagem, terraplanagem entre outras.

1 Comment

View by:
Most Recent Oldest
  1. AvatarHenrique

    Boa tarde, Daniel.
    Em posts anteriores perguntei sobre onde aprender mais sobre o cad civil 3d. Hoje com diversas apostilas e sites e com os tutoriais do cad learning já consegui desenvolver bastante meu conhecimento sobre o programa. Mas senti um ponto que geralmente não é abordado ou que é pouco falado: como criar meu próprio template? Eu utilizo como base o country kit brazil, mas em alguns pontos ele não me atende nas formas de estilo ou de parâmetros de projeto (como regras de curvas horizontais ou verticas). Onde aprendo mais a fundo sobre como criar estilos para minhas necessidades? Quais livros ou sites específicos você recomendaria? Agradeço desde já.
    Abraços

'