twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Os chineses Railway Eryuan Engineering Group Co.LTD queriam explorar o uso do modelo BIM, baseado em processos, para projetos e construção do Jiangyou Raiway Station, na parte sudoeste da China.

A prática do canteiro – Estação Jiangyou – Inclui ferrovia, bueiro, edifícios da estação e assim por diante. A espessura média de enchimento está acima de 11 metros. O principal propósito é explorar a aplicação BIM em todo o ciclo de vida das ferrovias, especialmente em fase e equipamentos de construção envolvidos. A chave para uma ferrovia modelada em BIM, aplicação do modelo na construção, e um tempo real de troca para datas construção e modelo.

china-railway_china_jiangyou-project_3-700x458

Desafios únicos

  • A montagem personalizada e complicada da estrada de ferro;
  • Gerar os 39 layers de superfícies de acordo com a demanda de construção;
  • Desenhar a parte geotécnica em cada desenho da seção do corredor;
  • A interface de dados de equipamento de construção;

Assista o vídeo inteiro aqui:

A solução

A companhia usou uma variedade de produtos Autodesk nos projetos pilotos, incluindo: including Autodesk® AutoCAD® Civil 3D®, Autodesk® Revit®, Autodesk® InfraWorks 360, Autodesk® 3ds Max®, Autodesk® Navisworks®, e Autodesk® Simulation CFD software.

O time de projeto começou importando a topografia existente da área para o Civil 3D e criando um alinhamento e perfil da ferramenta na área da estação Jiangyou.

geotechnical-700x394-1

Então, eles desenvolveram uma montagem customizada da ferrovia e estendeu por um longo alinhamento para criar um modelo de corredor 3D. A espessura média da formação do subleito é mais do que 11 metros, com 39 layers de material.

corridor-700x394-1

O projeto inclui o modelo de ferrovia, curvas, prédios da estação, e assim em diante, na área da estação. O Infraworks 360 foi usado para integrar o modelo de projeto em um único ambiente, e para comunicar o projeto as partes interessadas.

china-railway_china_jiangyou-project_5-700x420

37_bimforjiangyouproject-402-700x394

Finalmente, os dados do canteiro foram exportados de modelo 3D para usar num GPS- aparelhos de calibragem guiada para construção.

37_bimforjiangyouproject-grader-700x394-1

O resultado

O time de usuários do BIM neste projeto levou ao mais perfeito fluxo de trabalho desde o projeto até construção, e a habilidade de minimizar impactos no ambiente e em recursos hídricos através do projeto virtual, analisando, planejando, e simulando a construção.

Benefícios do modelo baseado no fluxo de trabalho

  • Consistência de dados ao longo de diferentes participantes e fluxos de trabalho.
  • Integração análises & simulação – Flexibilidade e conveniência.
  • Visualização – melhora a comunicação dos trabalhadores, para trabalhadores não-técnicos e técnicos.

Entrega de projeto

  • Tempo economizado – 10% dos principais trabalhos de modelagem;
  • Dinheiro economizado – 15% para custos de construção;

Resultados Sustentáveis

  • Análises ajudaram a reduzir custos de energia e HVAC;
  • Reduzir custos de energia do nivelador e do rolete com dispositivo GPS;

Featured Links

Gustavo Paula

Estagiário da equipe técnica AEC da Autodesk Brasil, estudante de Engenharia Civil na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Antes de estagiar na Autodesk, trabalhou em obra, de um projeto residêncial, acompanhando as etapas e recursos necessários para condução dos trabalhos da equipe de obra.

0 Comments

'