twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Criação de Platôs Utilizando Feature Line- Civil 3D

Olá, bem vindo a mais uma publicação no nosso blogl! Na dica de hoje, eu vou mostrar como vocês podem desenvolver platôs com uma rampa conectando esses dois níveis, utilizando o Civil 3D para começar a desenvolver seu projeto.

O fluxo de hoje está separado em duas partes:

  1. Transformando 3D polyline em Featured Line
  2. Criando platôs e Rampa de Acesso através da Feature Line

1. Transformando 3D polyline em Feature Line


Para começar o nosso projeto, é necessário modelar os platôs utilizando “3D polyline dentro do Civil 3D” adicionando as elevações desejadas. Com o contorno do platô finalizado e a elevação ajustada no nível que deseja, é necessário transformar essa geometria em “feature line”, criando a partir do objeto existente que criamos para o projeto.

2. Criando dois Platôs com Rampa de Acesso através de uma Feature Line


Com as propriedades do objeto ajustadas, é necessário criar um novo grupo para a configuração do nosso platô com as ferramentas da aba “Grading Creation Tools”, veja no vídeo abaixo todos os passos para criar os platôs e a rampa de acesso utilizando uma feature line: 

Obrigado e até semana que vem!

Featured Links

Vinicius Almeida Barros

Vinicius Barros é estudante de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Paulista-UNIP, possui contato com softwares de modelagem BIM e renderizações e integra a equipe técnica AEC da Autodesk Brasil. Mais sobre, acesse seu perfil do Linkedln: https://www.linkedin.com/in/vinicius-barros-b53a58172

0 Comments

'