twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Como Criar um Alinhamento no Civil 3D Utilizando um Arquivo SCR

Olá a todos, bem-vindos a mais um post no nosso blog, hoje eu vou mostrar para vocês, como criar um Alinhamento no civil 3D importando os dados das coordenadas de um arquivo SCR, utilizando os dados das coordenadas X e Y que estão em um arquivo do Excel.

Se você tem os dados do georreferenciamento do alinhamento em um arquivo do Excel, você pode desenvolver seu alinhamento no civil 3D importando os dados como um arquivo .scr, é uma forma rápida para começar a colocar em prática sua concepção para o projeto.

Passos para a Criação do Alinhamento – Civil 3D


Com a planilha do Excel aberta precisamos transferir os dados das coordenadas geográficas para o bloco de notas, assim como adicionar os devidos ajustes para as coordenadas serem entendidas pelo Civil 3D e todos os comandos adicionados no bloco de notas sejam corretos, verifique esses passos no vídeo que estarão todos os comandos utilizados. Assim que todos os dados estão prontos no bloco de notas vamos na opção de “salvar arquivo como “, adicionamos um nome e no fim desse nome a extensão .scr, veja um exemplo: default_001.scr.

Após esse processo, vamos ao Civil 3D para importar esse arquivo e criar nosso alinhamento com base no objeto que foi importado utilizando os dados padrão da nossa planilha.

Confira no vídeo abaixo como criar o alinhamento utilizando um arquivo SCR:

Featured Links

Vinicius Almeida Barros

Vinicius Barros é estudante de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Paulista-UNIP, possui contato com softwares de modelagem BIM e renderizações e integra a equipe técnica AEC da Autodesk Brasil. Mais sobre, acesse seu perfil do Linkedln: https://www.linkedin.com/in/vinicius-barros-b53a58172

0 Comments

'