twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Criando Vagas para o Estacionamento | Civil 3D + InfraWorks

Olá boa tarde a todos, na dica desta semana mostrarei como você pode desenvolver um projeto de estacionamento, desde sua concepção até o projeto final. Com o InfraWorks você pode fazer estudos intuitivos com o auxílio da base desenvolvida no Civil 3D.

Criando Vagas do Estacionamento


Ao importar seu modelo de projeto ou modelo de análise do InfraWorks para o Civil 3D, você consegue utilizar ele como base para desenvolver seu projeto de estacionamento, uma vez que no próprio InfraWorks já foi definido a área do pavimento destinado as vagas. Você pode desenvolver as vagas no Civil 3D e assim que finalizadas, é só exportá-las com o comando “Mapexport” e exportar como shapefile. Siga esses passos:

Selecione Line em Object Type, agora selecione  o Layer específico, após isso clique em OK.

No InfraWorks é necessário importar essas shapefiles exportadas, o primeiro passo é classificá-las como Coverage Areas. Depois desse passo, será necessário criar em Style Pallete novos estilos de cores (Branca e Amarelo) para aplicarmos, a cor branca para as vagas e a cor amarelo para as listras, ajustando o Buffer em propriedades da camada para 0,05. Veja todos esses passos detalhados no Vídeo Abaixo:

Obrigado a todos, até semana que vem !

Featured Links

Vinicius Almeida Barros

Vinicius Barros é estudante de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Paulista-UNIP, possui contato com softwares de modelagem BIM e renderizações e integra a equipe técnica AEC da Autodesk Brasil. Mais sobre, acesse seu perfil do Linkedln: https://www.linkedin.com/in/vinicius-barros-b53a58172

0 Comments

'