twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

INTRODUZINDO NOVOS RECURSOS PARA INTEGRAÇÃO GIS, TRANSPORTE E DESIGN DE UTILIDADES.

Este ano tem sido muito atípico . Esperamos que você esteja se mantendo seguro e saudável e encorajamos você a visitar nosso centro de recursos COVID-19 para aprender sobre as maneiras que a Autodesk continua a apoiar nossos clientes. Também nos comprometemos a oferecer uma experiência emocionante com o evento Autodesk University conforme os clientes esperavam. O AU 2020 foi completamente virtual e gratuito para participar este ano. Caso você tenha perdido, confira estes destaques do Autodesk University com curadoria para a comunidade de engenharia civil.

Enquanto reimaginamos trazendo nossa conferência anual de Las Vegas on-line, nossas equipes de produtos de infraestrutura civil continuaram trabalhando duro para oferecer experiências ainda melhores nas principais ferramentas BIM que você usa todos os dias. Temos o prazer de completar o final de 2020 com a introdução de novas versões de Civil 3D e InfraWorks!

Disponível em 7 de dezembro, o Civil 3D 2021.2 oferece novas funcionalidades que ampliam os recursos para dois fluxos de trabalho importantes. Os designers de utilidades podem desfrutar de mais flexibilidade na criação de redes de pressão que usam múltiplos materiais e anotações de redes de gravidade e pressão. Além disso, fizemos melhorias no Autodesk Connector para ArcGIS para incorporar imagens raster e apoiar a atualização de objetos 3D civis conectados ao ArcGIS Online.

Atualizações no InfraWorks (2021.2), também disponíveis em 7 de dezembro, trazem vários aprimoramentos para os fluxos de trabalho de estrada, corredor e projeto de ponte. Com novos recursos ativos de decoração de estradas lineares, os clientes podem importar corredores do  Civil 3D para o InfraWorks e decorar estradas e, em seguida, exportar para a Revit para mais detalhes. Uma prévia da análise de ponte refinada mostra a quebra de propriedades do material, opções de malha e outros detalhes para análise de modelos.

NOVIDADE NO CIVIL 3D.

Vamos mergulhar no que há de novo no Civil 3D. Nós aumentamos o nível Civil 3D em várias áreas:

Redes de tubos de pressão

O Civil 3D 2021.2 suporta múltiplos materiais em fluxos de trabalho de layout de tubos de pressão, o que auxilia no projeto de sistemas de pressão que normalmente incluem uma mistura de tubos de PVC ou HDPE com ferro dúctil ou outras curvas e acessórios de material. Com esta nova versão, listas de peças podem ser criadas a partir de vários catálogos. Além disso, acessórios de diferentes materiais podem ser usados ao definir uma execução de tubo. Esta nova funcionalidade ajuda os clientes a definir facilmente uma corrida de tubos de pressão que usa encaixes de um material diferente dos tubos. Por exemplo, você pode ter encaixes de ferro dúctil emparelhados com tubos de PVC.

Várias Listas de materiais e partes para design de tubo de pressão com visão 3D.

Autodesk Connector for ArcGIS

Os clientes do Civil 3D 2021.2 podem importar uma camada raster do ArcGIS para o Civil 3D como imagem ou superfície. Com o Autodesk Connector para ArcGIS, os usuários do Civil 3D podem facilmente adicionar dados vetoriais do ArcGIS no projeto e sincronizar, economizando e atualizando os dados. Esta nova funcionalidade permite que os clientes aproveitem o contexto rico da camada raster ArcGIS e ajuda os clientes a inserir facilmente a camada raster do ArcGIS no Civil 3D, no local geográfico correto como referência existente.

Também permitimos que as camadas atualizem itens já conectados ao ArcGIS com as últimas alterações do ArcGIS Online Esri. Isso traz um fluxo de trabalho completo de integração BIM-GIS em Civil 3D ao trabalhar com pontos, linhas e polígonos do ArcGIS.

Assista ao vídeo para saber mais sobre atualizações para ArcGIS com Civil 3D:

 

Bandas de exibição de perfil.

As mais novas funções do Civil 3D suportam expressões em faixas de visualização de perfil que permitem que os projetistas de sistemas de serviços públicos usem expressões matemáticas para relatar vários dados de projeto benéficos aos fluxos de trabalho de tubulação e pressão da rede. Os clientes podem anotar a profundidade para inverter uma rede de tubos e anotar uma variedade de outros dados de projeto de rede de tubos em bandas de visualização de perfil.

Pesquisa PPK para Civil 3D.

Um novo recurso introduzido no 3D Civil mais recente é o suporte para Kinematic pós-processamento, ou PPK. Um fluxo de trabalho alternativo de pesquisa para o Kinematic em Tempo Real (RTK), o PPK Survey for Civil 3D permite que os usuários coletem dados de pesquisa de receptores de GPS básicos e itinerantes no campo e, uma vez que a coleta de dados seja concluída e compilada como registros do Global Navigation Satellite System (GNSS), processe esses dados e faça as correções e ajustes necessários para garantir a precisão. Esse processo, que normalmente pode ser realizado de volta ao escritório, permite que os clientes coletem dados de condições de campo usando várias soluções de pesquisa de terceiros e, em seguida, realizem o processamento subsequente de dados dentro do Civil 3D.

Resultados dos dados da pesquisa processados na Pesquisa PPK para Civil 3D.

A Pesquisa PPK está disponível em uma assinatura de produto independente do Civil 3D, Civil 3D na Coleção AEC ou um Contrato empresarial . É suportado no Civil 3D 2021, 2020 e 2019.

NOVIDADE NO INFRAWORKS.

O que há de novo no InfraWorks ? Nesta versão mais recente, fizemos melhorias adicionais na forma como o InfraWorks suporta decorações lineares de estradas e melhorou a janela de pré-visualização para análise de pontes. Vamos dar uma olhada rápida nessas capacidades.

Decorações de Estradas Lineares Ativas

Antes deste lançamento, os modelos de corredor trazidos para o InfraWorks do Civil 3D não podiam ser decorados. Agora, com a capacidade de Decoração de Estrada Linear Ativa, os usuários podem originar um corredor em Civil 3D e importar esse modelo para a InfraWorks. Uma vez no InfraWorks, os usuários podiam colocar decorações como postes leves, grades, esgrima e muito mais. Trabalhos mais detalhados podem então ser conduzidos no Revit, como pode ser necessário para pontes e túneis. Como a colocação e edição dessas decorações não exigem a regeneração da estrada ou terreno, ajuda a acelerar o processo de projeto.

A capacidade de decorar mais eficientemente as estradas no InfraWorks ajuda os engenheiros civis a melhorar a visualização de seus projetos e transmitir de forma mais eficaz a intenção do projeto durante a revisão do projeto – ajudando a melhorar a compreensão e acelerar as aprovações das partes interessadas.

Criar, atualizar e duplicar decorações de estradas na InfraWorks (2021.2)

Janela de visualização de análise de ponte refinada.

Antes de iniciar uma análise de ponte refinada, é interessante os projetistas de pontes  entender melhor e modificar os parâmetros de controle dessa análise. A janela de visualização de análise de ponte refinada no InfraWorks agora permite que os usuários vejam uma quebra de propriedades do material, opções de malha e outros detalhes que são usados para a análise. Proporcionar aos usuários a capacidade de entender os aspectos gerais do modelo de análise com base nos insumos atuais do usuário permite que eles façam ajustes nos parâmetros de entrada antes de realizar a análise, evitando iterações redundantes.

Janela de visualização de análise refinada no InfraWorks (2021.2)

Esperamos que você tenha achado útil este resumo de novos recursos. Todos esses novos recursos e melhorias foram construídos com nossos clientes em mente para ajudá-los a enfrentar desafios reais do projeto. Convidamos todos os clientes a se conectarem diretamente com nossas equipes de produtos e influenciarem nossos roteiros. Inscreva-se no nosso programa de Futuros de Infraestrutura.

Descubra o que a Coleção AEC pode fazer para seus fluxos de trabalho de infraestrutura civil. A Coleção AEC inclui Civil 3D, InfraWorks, Revit, AutoCAD, ReCap Pro e outras ferramentas essenciais de BIM. A Coleção AEC é a escolha mais econômica para acessar vários dos nossos principais softwares.

 

Featured Links

Vinicius Almeida Barros

Vinicius Barros é estudante de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Paulista-UNIP, possui contato com softwares de modelagem BIM e renderizações e integra a equipe técnica AEC da Autodesk Brasil. Mais sobre, acesse seu perfil do Linkedln: https://www.linkedin.com/in/vinicius-barros-b53a58172

0 Comments

'