twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Novidade: Granding Optimization 2022 Para Civil 3D

A revista Civil + Structural Engineering publicou um artigo : Automação de projeto é necessário para o futuro da Infraestrutura (Design Automation is the Necessary Future for Civil Infrastructure), escrito por Theo Agelopoulos. Vemos a automação como um passo para a realização de um projeto computacional e generativo para a engenharia civil.

A automação está introduzindo formas inovadoras de trabalhar para os engenheiros, empreiteiros, arquitetos e aqueles que se encontram na linha de frente das necessidades em projetos de Infraestrutura.

Depois de introduzir o Dynamo for Civil 3D com o lançamento de 2020, continuamos a automatizar o projeto com o lançamento do Granding Optimization para o Civil 3D. Granding optimization está disponível apenas para softwares da Coleção AEC (Autodesk®). Com ele é possível automatizar processos que antes seriam manuais, complexos e tediosos ao ajustar a topografia, ajudando você a economizar tempo, otimizando a superfície do terreno e geometria 3D.

Granding optimization utiliza os parâmetros que você especificou e gera, muito rapidamente, uma solução de classificação ideal. Esta solução de classificação também estará atenta aos movimentos de terra feitos na topografia. O resultado da otimização pode ser aplicado ao seu projeto no Civil 3D, dando ao engenheiro grande flexibilidade na escolha do melhor ajuste topográfico e mais econômico em relação ao projeto. Assim o engenheiro tem o poder de avaliar de maneira eficiente sua proposta de projeto. Confira no Vídeo Abaixo:

Aprimoramentos para Projeto de Rodovias

Os novos recursos para o Civil 3D 2022 incluem as capacidades expandidas do fluxo de trabalho de alinhamento conectado, particularmente para interseções e intercâmbios complexos.

Ao selecionar alinhamentos interseccionais, os usuários têm uma gama mais ampla de opções geométricas para o alinhamento de conexão. A nova solução de alinhamento conectado suporta grupos de curvas complexas, compensa os alinhamentos, curvas superiores a 180 graus e calcula a cruz dos perfis associados. Esta ferramenta capacita você a ter maior controle sobre as intersecções do seu projeto. Saiba mais no vídeo abaixo:

Featured Links

Vinicius Almeida Barros

Vinicius Barros é estudante de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Paulista-UNIP, possui contato com softwares de modelagem BIM e renderizações e integra a equipe técnica AEC da Autodesk Brasil. Mais sobre, acesse seu perfil do Linkedln: https://www.linkedin.com/in/vinicius-barros-b53a58172

0 Comments

'