twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Criando um modelo de Praça utilizando Civil 3D e InfraWorks- Parte 3 ( definindo Breaklines para escadas)

Olá a todos, no post dessa semana daremos continuidade no nosso modelo de praça criado com o InfraWorks, utilizando dados do Civil 3D e Revit, com ajustes na topografia formando uma base para escadas com o comando Breaklines do Civil 3D para aprimorar o nosso modelo. Caso você tenha perdido a primeira e segunda parte do nosso modelo de praça é possível em:

Criando um modelo de Praça utilizando Civil 3D e InfraWorks- Parte 1

Criando um modelo de Praça utilizando Civil 3D e InfraWorks- Parte 2

Nosso fluxo de hoje está dividido em duas partes:

  • 1. Criar Breaklines definindo como Shapes de escada- Importar no InfraWorks
  • 2. Modelar no Revit as Escadas e Importar no InfraWorks

1. Criar Breaklines definidas como Shapes de escada- Importar no InfraWorks


Com as breaklines no Civil 3D  é possível fazer alterações na topografia adicionando cotas que você necessita através delas. No caso de hoje criaremos a base de escadas na topografia utilizando a Breakline Standard e Breaklines Wall. Assista o Vídeo:

2. Modelando no Revit as Escadas e Importar no InfraWorks


Após criarmos a base das escadas com as Breaklines e importamos no infraWorks, vamos modelar nossas escadas no Revit com a função Create Sketch, após isso importaremos no InfraWorks com a opção de Interactive Placing. Veja o Vídeo:

Featured Links

Vinicius Almeida Barros

Vinicius Barros é estudante de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Paulista-UNIP, possui contato com softwares de modelagem BIM e renderizações e integra a equipe técnica AEC da Autodesk Brasil. Mais sobre, acesse seu perfil do Linkedln: https://www.linkedin.com/in/vinicius-barros-b53a58172

0 Comments

'