twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

E se você é um usuário do InfraWorks 360 e quer mostrar seu modelo com toda a glória do programa para alguém que não tem o InfraWorks 360? Você poderia…

a)    Publicar na web e eles poderiam ver em um navegador ou em um aplicativo do iPad.

b)    Criar um vídeo do seu modelo e enviar a eles.

c)    Mostrar a eles como instalar o InfraWorks 360 em modo View and Present de graça!

Todos os três métodos são ótimas formas de compartilhar seu modelo. Eu aposto que você já ouviu falar das duas primeiras opções, mas algo me diz que você não sabia da terceira.

É assim que funciona:

Configurando o InfraWorks 360 em View and Present mode:

  1. Vamos simular que a pessoa com que você está simulando seu modelo é chamada de Joe User.

Faça com que Joe entre em  http://Autodesk.com/InfraWorks e clique Free Trial para download do teste.

1

2. Fale para o Joe fazer o download e instalar a versão teste.

3. Joe deve rodar o InfraWorks 360. Se ele ainda não tem uma conta da Autodesk, ele deve clicar em “Signing up” na tela de login…

2

NOTA: Se o Joe tem uma conta da Autodesk, ele deveria entrar com essas credenciais e pular para o 5º passo. Se ele tem a licença InfraWorks 360, então ótimo! – Ele está pronto e pode pular os passos restantes nessa seção.

    4. E facilmente criar uma conta

3

    5. Pronto! Agora Joe pode abrir modelos e verá amostras de modelos na página inicial juntamente com um botão de teste gratuito.

4

6. Se Joe quiser participar da versão teste, ele poderá clicar em “Try for free” e escolher começar o teste gratuito. Isso o permitirá acesso a todas as características do InfraWorks 360 por 30 dias. Se ele clicar em View and Present ele retornará ao estado atual, permitindo abrir modelos, porém sem fazer mudanças.

5

Nota IMPORTANTE: Se ele usar a versão teste e por alguma estranha razão ele ainda não quer comprar o InfraWorks 360 a qualquer hora durante o período teste, ele pode simplesmente deixar o teste expirar e o InfraWorks 360 voltará para o modo View and Present.

Compartilhando o modelo com o beneficiário:

  1. Uma vez que a conta de Joe estiver arrumada, você pode criar um grupo no InfraWorks 360 e convidá-lo. Comece clicando em Manage Group Membership na página inicial do InfraWorks 360. NOTA: Você só pode fazer isso com InfraWorks 360, não com o InfraWorks 360 LT.

 

6

    2. Para criar um novo grupo, clique na aba Administer Groups, então clique em Add Group. Dê um nome e uma descrição ao grupo. NOTA: Você pode pular este passo e usar um grupo que você tenha criado antes.

7

    3. Depois clique na aba Add Users to Groups, selecione seu grupo, e clique em Add User.

8

4. Coloque o endereço de e-mail de Joe e escolha uma função para ele. Aliás, enquanto o InfraWorks 360 de Joe estiver no modo View and Present ele não pode fazer mudanças ao modelo, independente da função que você passou a ele.

9

    5.  Agora abra o modelo que você quer compartilhar e clique em Publish.

10.1

6.Tenha certeza que você escolheu o grupo em que Joe está convidado e escolha as propostas que você gostaria que fossem publicadas.

10

Beneficiário abrindo o modelo:

  1. Uma vez convidado para o grupo, Joe receberá uma notificação na página inicial do InfraWorks 360. Ele precisará clicar para aceitar o convite.

11

2. A caixa de diálogo seguinte se parecerá com essa. Joe precisará clicar no “check” verde para aceitar.

12

3. Uma vez aceita, uma miniatura do novo modelo irá aparecer na página inicial do InfraWorks 360, Joe pode apenas clicar para abri-lo.

13

4. Quando Joe abrir o InfraWorks 360, ele terá uma interface limitada que permitirá a visualização do modelo e fazer coisas do tipo: ajustar o sol e o céu, criar snapshots e storyboards, e fazer medições; mas de forma alguma poderá modificar o modelo. As imagens abaixo mostram quais são os comandos disponíveis.

14

Todo esse processo só precisa ser feito uma vez. Agora que a conda de Joe está configurada, você pode publicar mais modelos no mesmo grupo e ele terá acesso automático a eles. E algum dia, se Joe quiser atualizar o software para a versão completa do InfraWorks 360, não é necessário desinstalar e reinstalar. Quando ele receber a licença do software, as funcionalidades serão ativadas automaticamente depois de seu próximo login. Essa é a beleza da licença do InfraWorks 360, mas isso é um tópico para outro dia.

Então você tem isso. A próxima vez que você quiser compartilhar um modelo com alguém, considere solicitar a instalação do InfraWorks 360 no modo View and Present, que permite a visualização do modelo em sua totalidade e reduz a quantidade de trabalho que você teria para compartilhar com alguém. É possível ativar a versão teste e aproveitar o InfraWorks 360 completa por 30 dias, e depois deixar que o teste expire e retorne ao modo View and Present – gratuitamente. Ou então, é possível pular a versão teste e usar o InfraWorks 360 no modo View and Present desde o começo. Em qualquer caso, a pessoa com que você estaria trabalhando pode ver seu modelo no InfraWorks 360 da mesma maneira que você está vendo – no ambiente InfraWorks 360.

15

Para o post original, clique aqui.

Obrigada e até a próxima!

 

Featured Links

Pedro Soethe

Pedro Luis Soethe Cursino é formado em Engenharia Civil pela Universidade de Taubaté, tem pós-graduação em Georreferenciamento pela Faculdade de Pirassununga e em Estradas e Vias Urbanas pela FESP. Trabalha a mais de 15 anos na área de infraestrutura e é responsável por vários projetos executados no Brasil em diversas disciplinas como estradas, projetos urbanos, loteamentos, infraestrutura hidro-sanitária, drenagem, terraplanagem entre outras.

1 Comment

View by:
Most Recent Oldest
  1. AvatarSergio Lizarralde

    Muito bom o post. Ajuda bastante a podermos difundir o maravilhoso produto. Abs

'