twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre AEC da Autodesk Brasil

Chegamos a mais um ano de lançamento ! O Revit 2022 está aqui para vocês, e a equipe de gerenciamento de produtos está animada para contar sobre as novidades e necessidades, nas quais se traduziram em alguns aprimoramentos importantes, para melhorar a forma de projetar. Há tantas atualizações e melhorias para arquitetos neste lançamento que decidimos apresentá-los em três parcelas. Esta é a Parte 1 — Modelagem, Documentação e Produção.

No Revit 2022, dezenas de melhorias abordam mais de 8.000 votos do Revit Ideas (ideias para Revit) para ajudá-lo a modelar, documentar, e finalmente, projetar de maneira mais eficiente em relação ao seu fluxo.

Você encontrará atualizações grandes e pequenas — que vão desde o aumento da flexibilidade com a numeração da revisão até a modelagem de atualizações de paredes e melhorias para visualização — todos trabalhando juntos para aliviar os “pontos de dor” dos usuários, reduzindo a necessidade de soluções alternativas para integração e centralização do projeto, utilizando esse software para fazer todas as etapas do projeto.

Personalize Documentos para Revisão

A numeração da revisão pode variar dependendo da complexidade do projeto, método de entrega, localização e outros requisitos. O Revit 2022 abre um mundo de possibilidades, permitindo maior flexibilidade, na qual não é um fator necessário seguir uma sequência alfanumérica ou numérica linear.

“Qualquer que seja o método que você preferir usar para fazer revisões em seu escritório, o Revit agora permiti você fazer”, diz Sasha Crotty, gerente sênior de produtos do Revit Platform and Services.

Esta atualização é especialmente significativa para usuários em locais onde a adesão a padrões globais, nacionais ou locais como é o caso da ISO 19650, em que exige normativas específicas na formatação de um documento para revisão.

Independentemente da sua localização, se você estiver trabalhando em um projeto grande e complexo que tenha emissões diferentes para agências reguladoras distintas, por exemplo, sufixos ou prefixos personalizados podem ser implementados, portanto podem ajudar a distinguir diferentes pacotes. É ideal para projetos que possuem pacotes rápidos ou emissões múltiplas acontecendo em paralelo.

Melhorias para Associar Objetos e Anotações em Rampas

Outras características importantes que auxiliam na documentação são o que Harlan Brumm, Gerente Sênior de Produto Revit, se refere como “fixação pequena e de consistência, como colocar elevações de inclinação em rampas e elementos de marcação em parede cortina”.

Agora você poderá criar anotações de rampa em planos, seções, elevações e no seu modelo 3D .

Você também verá que é possível usar a associação de elementos de diferentes categorias, para todos os elementos que são taggable (Aqueles que podem ser marcados para futuros rastreios) no Revit, incluindo as divisórias da parede cortina ou grades que anteriormente não suportariam uma tag (Marcação) de várias categorias.

Portanto, se a consistência gráfica entre elementos de diferentes categorias é o seu objetivo de documentação, agora você poderá alcançar um visual semelhante para porta, janela, acabamento e outras tags em toda a tabela, explica Cesar Escalante, Gerente Técnico de Marketing.

Maior Flexibilidade na Edição de Paredes

Paredes são blocos fundamentais para qualquer modelo do Revit. É por isso que continuamos melhorando nossa tecnologia para cada vez mais aprimorar modelagens complexas. Portanto, estamos animados para continuar nosso desenvolvimento para simplificar a maneira que vocês projetam esses elementos .

No lançamento do Revit 2021, anunciamos a capacidade de criar paredes inclinadas. O Revit 2022 dá um passo adiante, permitindo que você modele paredes afiladas (Com ângulos que partem da sua base) — um recurso muito esperado por parte dos nossos clientes e usuários.

Uma vez que você habilita a espessura variável nas propriedades do tipo de parede, você pode definir seu parâmetro de Seção Transversal para a opção “Tapered” (Afilar o elemento com ângulos específicos) , o que permite definir ângulos para as faces do elemento — perfeito para modelar bases e desenvolver paredes com inclinações e espessuras precisas, por exemplo, ou projetos que necessitam de um perfil ou um conjunto de perfis não ortogonais.

Além disso, também fortalecemos a modelagem para paredes inclinadas, permitindo a edição do perfil da parede.

Melhoria para RPC`S

Novos recursos foram feitos também para RPC`s : o Revit 2022 também vem com melhorias de RPC (Rich Photorealistic Content) para aqueles que estão mais focados na qualidade de seu render. Os usuários do Revit podem adicionar famílias de comitivas, incluindo pessoas, carros, plantas — e agora, até transporte e móveis — aos seus modelos.

“Esse lançamento vem com 28 novos ativos de renderização fornecidos pelo Revit, fora da caixa que vêm com materiais físicos, melhor reflexão de luz e formas mais inteligentes de controlar os parâmetros destes elementos”, explica Escalante.

Você poderá criar uma propriedade de instância, como um carro com placa que muda por modificações de usuário, permitindo um maior grau de dinamismo em renderizações e visualizações — mas ainda tem representação simplificada desses objetos quando você está em visualizações não renderizadas ou mesmo desligado ao trabalhar em um cenário que não requer RPC.

O REVIT É PARA VOCÊ!

Se você está desenvolvendo um projeto que contém diversas paredes inclinadas ou embarcando na fase de documentação esta versão é, em seu núcleo, projetada para melhorar a maneira como você trabalha no Revit.

“Todas essas atualizações foram determinadas com base em vários métodos para que os usuários nos dessem feedback sobre o que precisam e querem”, observa Brumm. “Queremos garantir que nossos clientes sejam ouvidos pela equipe, e que estamos respondendo de uma maneira que os façam fazer seu trabalho melhor.”

Descubra quais outras características o Revit 2022 oferece para arquitetos — especialmente quando se trata de Interoperabilidade e Troca de Dados (Parte 2), bem como Produtividade e Facilidade de Uso (Parte 3).

Para ver mais destaques do Revit 2022, confira o nossa playlist no YouTube : Autodesk Revit 2022 O que Há de Novo. Para saber sobre as novidades, se inscreva no nosso canal: Autodesk Building Solutions.

Vinicius Almeida Barros

Vinicius Barros é estudante de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Paulista-UNIP, possui contato com softwares de modelagem BIM e renderizações e integra a equipe técnica AEC da Autodesk Brasil. Mais sobre, acesse seu perfil do Linkedln: https://www.linkedin.com/in/vinicius-barros-b53a58172

0 Comments

'