twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Novidades do AutoCAD Civil 3D 2014 – Parte 2: Data Shortcuts

Pedro Soethe
18/05/2013

Novidades

Olá pessoal! Hoje vamos falar sobre as melhorias no compartilhamento de referências com os Data Shortcuts. Era comum recebermos desenhos em que, ao abrir, o programa nos mostrava o seguinte erro:

 

Error

No AutoCAD Civil 3D 2014 esta questão foi minimizada, pois o comportamento dos objetos mudou. Agora quando inserimos uma referência a um Data Shortcut no desenho, salvamos e fechamos, o objeto é salvo dentro do desenho. Se então re-abrirmos o desenho referenciado, o programa só tentará validar a referência se houver mudanças na mesma.

Isto vale para todos os objetos que não sejam superfícies, devido ao tamanho que elas podem atingir.

Dessa forma fica muito mais fácil compartilhar seus desenhos referenciados, mesmo quando o arquivo da referência não está disponível.

Muito obrigado a todos, e até a próxima!

Featured Links

Pedro Soethe

Pedro Luis Soethe Cursino é formado em Engenharia Civil pela Universidade de Taubaté, tem pós-graduação em Georreferenciamento pela Faculdade de Pirassununga e em Estradas e Vias Urbanas pela FESP. Trabalha a mais de 15 anos na área de infraestrutura e é responsável por vários projetos executados no Brasil em diversas disciplinas como estradas, projetos urbanos, loteamentos, infraestrutura hidro-sanitária, drenagem, terraplanagem entre outras.

1 Comment

View by:
Most Recent Oldest
  1. AvatarMarcelo Vagula

    trabalho com civil desde o seu inicio, venho acompanhando todo o seu progresso e adoro a plataforma autodesk, mas a autodesk precisa a rever a questão da agilidade de seu software autocad civil 3d, pois os arquivos anda muito pesados.
    Se a autodesk não tomar uma decisão rapida o Power Civil da Bentley vai acabar dominando o mercado brasileiro, eu mesmo ja tenho testado seus produtos da bentley e realmente são bem mais ageis e com umas ferramentas mais poderosas que as do civil 3d.
    Os programadores do civil 3d precisam se atentar para isso.
    Espero que resolvam na edição 2015, porque a 2014 continua na mesma.
    Incluir ferramentas novas são importantes, mas nada adiante senão forem ageis e rapidas, parem de usar a memoria RAM e sim usem so Hd da maquina pensem nisso senão a bentley vai dominar o mercado brasileiro como conheço muitas empresas de grande porte ja estao migrando para os produtos da bently.
    Fica ai para autodesk rever seus conceitos nessas questão de agilidade.

'