Projeto: Walnut Park, Austin Texas
Competindo entre os Gigantes em projetos de engenharia civil, uma firma pequena usa BIM como munição para o sucesso.
CivilE, uma empresa de engenharia civil com 5 pessoas, celebrando seu segundo aniversário, empregou BIM para melhorar a colaboração multidisciplinar de projetos, simplificar a integração de dados colaborando para acelerar a interação entre projetos e sustentar a comunicação no projeto projeto como um todo. Com o fluxo de trabalho BIM, a CivilE, LLC demonstrou que as ferramentas Autodesk podem potencializar pequenas empresas de engenharia a criar visualizações hipnotizantes dentro dos limites do orçamento de um pequeno projeto. Aqui está a história.
Nomeada pela Forbs como uma das cidades que mais cresce rápido nos Estados Unidos, Austin, no Texas, enfrenta um déficit habitacional. O Walnut Creek Apartments vai ajudar a diminuir essa pressão. Oferecendo 227 novas unidades habitacionais, o Walnut Creek Apartments vai ser situado em uma área de 18 acres no corredor norte da cidade. Com vários elementos de sustentabilidade nas estruturas, o novo complexo também é ambientalmente amigável em sua área, que preserva muitas das 1300 árvores presentes no local. O projeto também inclui um caminho que liga pedestres e ciclistas a área comercial próxima. Além disso, o canteiro inclui dificuldades no projeto, como uma mudança de inclinação de mais de 80 pés (aproximadamente 24.4 metros) e mais de 1300 árvores de várias espécies. O dono, Larry Peel & Co., Inc., desejaram um canteiro que iria se integrar com o terreno natural e preservar a maior quantidade possível de árvores.
O dono se engajou com a CivilE para fornecer serviços de engenharia civil e visualização do canteiro para o desenvolvimento. Para atingir as metas de um projeto sustentável, o time de engenheiros da CivilE precisava colaborar de maneira mais próxima aos arquitetos. O time inteiro adotou Building Information Modeling (BIM) e um processo de modelagem para ajudar a projetar, coordenar e colaborar ao longo do projeto.
CivilE confiou na Infrastructure Design Suite Premium para projetar, e Autodesk InfraWorks 360 juntamente com Autodesk 3ds Max Design para visualizar. Os arquitetos usaram o Autodesk Revit como sua principal ferramenta. Essas ferramentas permitiram um fluxo de trabalho baseado no modelo durante todo o projeto. Enquanto membros de uma disciplina revisavam sua porção do projeto, outras disciplinas analisavam e anotavam para sua mudança em sua porção do modelo. Por exemplo, os arquitetos incorporaram o projeto de civil no modelo Revit para garantir que o projeto de construção integrava com o canteiro.
A abordagem de modelagem já gerou inúmeros benefícios para o projeto. No começo, preocupações com zoneamento, fizeram com que as plantas de engenharia civil fossem completamente reprojetadas. Um time de dois tirou vantagem dos objetos inteligentes do projeto inicial para revisar as plantas e criar novas apresentações em apenas dois meses. Usando a proposta de modelagem também ajudou a firma a explorar mais estratégias para preservar a flora do canteiro. Como consequência, o time pôde desenvolver um projeto que mantém a vegetação in-situ e minimiza a necessidade de irrigação.
O time juntou todos os modelos de projeto no InfraWorks 360 regularmente. Isso permitiu a visualização do projeto como um todo. O time ainda compartilhou a visualização de unidades individuais com o dono, dando a oportunidade de sugerir modificações que melhoram a visualização no começo do projeto. Essas visualizações 3D serão usadas para auxiliar na aprovação do projeto pelo conselho de zoneamento e planejamento da cidade. Quando o projeto estiver perto de ser completo, o dono planeja usar a visualização do projeto para auxiliar nas atividades de mercado.
Para ler o post original, clique aqui.
Obrigada e até a próxima!