twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Por Dentro da Autodesk Brasil

A modelagem 3D resolve questões que você nem imagina

Priscilla Fiorin
August 11, 2016

thassius_tumbrl

T H Á S S I U S

Não é um nome comum, é verdade. Mas esse nome tinha o poder de ser transformado cada vez que o Thássius ía em uma loja da Starbucks, no mundo todo.

Por achar graça da situação, um amigo do Thássius criou um Tumblr para coletar as “pérolas”: o “Thás Brincando“.

Sabendo dessa história e entrando na brincadeira, a equipe da Autodesk Brasil resolveu criar uma solução para o problema da grafia do nome do Thássius na Starbucks: um suporte de copo que ele pod levar para onde quiser (e com seu nome escrito certinho).

thassius-branco

Este é apenas um exemplo do que será possível fazer no futuro. Impresso em 3D, o suporte de copo foi desenhado no Autodesk Fusion 360, software de modelagem 3D da Autodesk, e concebido pela talentosa equipe da 3D Criar, nossos parceiros na missão de popularizar a utilização da fabricação digital e 3D no Brasil.

render-thassius

Uma das iniciativas da 3D Criar é fomentar o movimento maker por meio de instituições de educação, em parceria com o Autodesk Student Experience, um programa que oferece gratuitamente softwares de criação e design para estudantes, educadores e instituições de ensino. Queremos estimular as próximas gerações a imaginar, projetar e criar soluções para um mundo melhor.

Sobre o suporte de copo do Thássius, ficou assim:

porta-copo

 

Nós, da Autodesk, somos grandes entusiastas do Movimento Maker, pois acreditamos que, muito em breve, a modelagem e a impressão 3D farão parte do dia a dia das pessoas, gerando possibilidades de negócios, fomentando a criação e o design de uma forma nunca vista antes.

Featured Links

Priscilla Fiorin

Priscilla Fiorin é jornalista e trabalha há 20 anos no setor de tecnologia. Há 8 na Autodesk, é responsável pelas ações de Brand Marketing da empresa.

'