twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Por Dentro da Autodesk Brasil

Alliage aposta no Autodesk Inventor como ferramenta de inovação no setor odontológico

Priscilla Fiorin
July 20, 2020

Custo benefício da solução da Autodesk apontado pela empresa é 3 vezes maior que outras opções do mercado

A Alliage, uma das maiores empresas brasileiras do setor médico com foco na odontologia, originada da fusão da Dabi Atlante e Gnatus, entende que inovação é chave na indústria em que estão inseridos. Por isso, há um ano, depois de experimentarem algumas soluções de software, optaram por trabalhar exclusivamente com o Autodesk Inventor.

De acordo com Marcos Gual, diretor industrial interino e gerente de TI da Alliage, o processo para instalar e integrar a solução foi facilitado pelo papel consultivo do Parceiro Platinum da Autodesk, a MAPData. Marcos também destaca que o Inventor oferece um custo de manutenção três vezes menor que a ferramenta concorrente que usavam no passado.

Para Joel Correia de Araujo Junior, engenheiro mecânico que atua no Departamento de Inovação e Engenharia da empresa,”a ferramenta da Autodesk (Inventor 2019) foi implementada na companhia com o principal objetivo de buscar a interação e a dinâmica entre os profissionais que compõem o Departamento de Inovação e Engenharia da empresa”.

De acordo com Joel, este objetivo foi atingido, sendo possível a interação entre todos os engenheiros e fornecedores em uma única linguagem, por meio desta solução.

“A implementação do Inventor sem dúvida foi bem sucedida. A nossa equipe teve um bom rendimento, pois se trata de uma ferramenta que apresenta um ambiente bem intuitivo. Outro ponto importante é o suporte. A equipe da Autodesk sempre apresentou um treinamento muito bem elaborado que auxiliou em resoluções nas dificuldades operacionais do software”, afirma Joel.

“Uma das aplicações em design e modelamento 3D no Inventor, que resultou em um importante produto no segmento  médico e odontológico, foi o projeto do nosso Tomógrafo RX Panorâmico”, conclui.

Para a Autodesk, é importante que a tecnologia que fornecemos seja uma vantagem competitiva para nossos clientes, tanto no que diz respeito à tecnologia em si, quanto na questão de vantagens no negócio.

 

Featured Links

Priscilla Fiorin

Priscilla Fiorin é jornalista e trabalha há 20 anos no setor de tecnologia. Há 8 na Autodesk, é responsável pelas ações de Brand Marketing da empresa.

0 Comments

'