twitter youtube facebook linkedin email

Mundo MFG - Blog Oficial sobre Design e Manufatura da Autodesk

O Autodesk Vault 2021 continua a fornecer updates com bases nas sugestões dos usuários do Autodesk Ideas e da comunidade Vault Beta , como: Novos aprimoramentos e recursos voltados para o cliente.

Esteja você apenas começando com o Vault ou já teve contato com softwares de gerenciamento de dados do produto (PDM) por anos, esta postagem o ajudará a entender o que há de novo no Vault 2021.

Além disso, esperamos que você se junte a nós em dos webinars sobre as novidades do Vault 2021, para saber mais acesse a página de webinars da ferramenta.

Aqui está um resumo da funcionalidade no aumento de produtividade que você pode esperar:

  • Reduções de cópias duplicadas inteligentes.
  • Produtividade para usuários CAD.
  • Mais eficiência para administradores.

Continue lendo para saber mais e certifique-se de assistir ao vídeo rápido no final para ver o Vault 2021 em ação.

Redução Duplicada Inteligente no Vault 2021

Visto pela primeira vez no Vault 2020.2, o novo recurso Procura Duplicada permite que você execute facilmente uma pesquisa geométrica 3D de peças, para que você não perca tempo e esforço documentando, liberando e gerenciando cópias duplicadas. Esse recurso é um grande benefício novo para os usuários. Ao contrário de outros sistemas PDM no mercado, você não precisa pagar taxas ocultas ou nada a mais por um add-on de terceiros para pesquisa geométrica. A Autodesk incluiu seu poderoso recurso de pesquisa geométrica no Vault Professional para agregar mais valor aos usuários por meio de maior produtividade e economia de custos.

Economize milhares de dólares a cada ano com o novo recurso Duplicate Search

Por exemplo, se você é um usuário do Inventor e está frustrado com os problemas de duplicação de dados em sua empresa, imagine o valor de fazer uma pesquisa em uma peça que não depende de um número ou nome de peça. Pesquisa duplicada usa geometria para mostrar a você todas as peças duplicadas em seu Vault. Reutilize a peça correta – exclua duplicadas – economize tempo e dinheiro em esforços desperdiçados.

Este recurso por si só é um caso de negócios para o uso do Vault Professional. Proporcionando um rápido retorno do investimento, bem como novos recursos. Um dos muitos motivos pelos quais você ganha mais ao adquirir esta solução da Autodesk.

O Vault 2021 também inclui um Painel de controle duplicado, que oferece a capacidade de criar e exportar um relatório em arquivos de peça duplicados. O painel pode mostrar uma proporção de peças duplicadas em seu Vault e ajudá-lo a identificar e reduzir duplicatas. Novamente, Pesquisa Duplicadas & o Painel de controle duplicado são recursos que irão economizar muito tempo e dinheiro e valem a pena explorar no Vault Professional.

Produtividade do Vault 2021 para usuários de CAD

Ao usar o Vault 2021 como parte de seus fluxos de trabalho de projeto do Inventor, você notará várias melhorias que fornecem uma melhor experiência geral de projeto e aumentam a produtividade. Aqui estão alguns deles:

Filtro de arquivos desatualizados

O Vault 2021 tem um novo filtro desatualizado no navegador Vault do Inventor. Quando ativado, o navegador filtra todos os arquivos desatualizados da visualização em árvore.

Interoperabilidade do Inventor e Revit

O Vault 2021 suporta a interoperabilidade do Inventor e Revit introduzida no Inventor 2021. Ao colaborar em projetos Civil e AEC, o Vault 2021 agora pode trabalhar com arquivos Revit que foram vinculados aos seus modelos do Inventor a partir de sua unidade de rede local ou via documentos BIM360.

Detecção de documentos não utilizados

O Vault 2021 pode ajudá-lo a detectar e limpar arquivos não utilizados que não são mais necessários e evitar que arquivos não utilizados sejam liberados. Uma nova propriedade foi adicionada para ajudar a identificar arquivos órfãos. A propriedade ‘Relação Parental’ é VERDADEIRO para arquivos que estão sendo usados ​​e FALSO para arquivos que não estão mais sendo usados.

Você pode usar essa nova propriedade como um filtro ou em uma procura salva ou durante uma mudança de estado para arquivar automaticamente componentes órfãos.

Copiar Design

Para a função Copiar Design no Vault 2021 Workgroup e Professional, os conjuntos de regras agora são armazenados no servidor. Isso possibilita que os administradores gerenciem conjuntos de regras de Copiar design globalmente e forneçam configurações padrão para o comportamento de Copiar design.

Além disso, a nova funcionalidade em Copy Design torna possível copiar valores de propriedade do arquivo original para qualquer propriedade definida pelo usuário no novo arquivo. Por exemplo, o número da peça original ou arquivo de desenho de origem.

Comunicações para pedidos de mudança de engenharia

Para melhorar a comunicação ao avançar por meio de uma requisição de mudança de engenharia, foi adicionado suporte para editar o modelo de email gerado automaticamente para ECOs (Engineering Change Orders).

Mais eficiência para administradores no Autodesk Vault 2021

Para administradores do Vault, uma nova opção ajuda a distinguir quando você está conectado como administrador, permitindo que você defina a cor da barra de status dentro do cliente do Vault.

Novo controle de eliminação de dados para estados de ciclo de vida

Em versões anteriores, as alterações no controle de eliminação dos estados do ciclo de vida só se aplicavam a novas versões de arquivo. Agora há uma nova opção para aplicar alterações de controle de limpeza aos dados dos históricos.

Maior número máximo de exibição da fila de trabalho

Agora você pode definir o número de trabalhos exibidos na Fila de trabalhos usando uma nova opção na guia de Integrações da caixa de diálogo Configurações globais. Quando os trabalhos são enviados para a Fila de Trabalhos do Processador de Trabalhos, anteriormente apenas os primeiros 1000 trabalhos eram exibidos. No Vault 2021, um administrador pode configurar o número máximo de exibição da fila de tarefas de 1000 a 100000.

Mais granularidade para as configurações do usuário para aumentar a colaboração

Um dos novos recursos mais valiosos do Vault 2021 é maior granularidade para as configurações do usuário para melhorar a colaboração interna e externa, segurança baseada em objeto e baseada em estado de ciclo de vida e funções personalizadas agora incluem permissão de download.

Anteriormente, qualquer usuário ou grupo com permissão de leitura podia baixar o arquivo. Agora, é possível conceder aos usuários acesso para ler o conteúdo da pasta, propriedades do arquivo e “onde for usado”, evitando que façam o download dos arquivos reais. Esse recurso abre novos canais de fluxos de trabalho de colaboração com outros departamentos, sites e parceiros externos.

Por exemplo, no diagrama abaixo, ‘Time 1’ tem acesso para ler e baixar todos os arquivos; ‘Time 2’ tem acesso para ler arquivos na ‘Pasta A’, mas não tem acesso para baixá-los, e o ‘Operário da fábrica’ tem acesso para ler arquivos na ‘Pasta A’ e ‘Pasta B’, mas não tem acesso para baixá-los .

Além disso, a nova funcionalidade de Gerenciamento de usuários permite ocultar ou mostrar usuários com deficiência usando a opção no menu Exibir.

Para obter mais informações sobre todos esses recursos, bem como aprimoramentos adicionais, visite a Autodesk Knowledge Network.

Deixo o convite para acompanhar o mais novo Webinar sobre o Vault, que irá apresentar as o preview da futura nova ferramenta do Vault o VAULT MOBILE APP.

Reserve um momento para assistir o Vault 2021 em ação:

Precisa de ajuda para trabalhar remotamente usando o Vault? Aqui estão dicas e recursos para ajudá-lo.

Featured Links

Guilherme Custodio

Guilherme é vendedor Técnico de produtos Autodesk da linha de manufatura na PARS . Possui mais de 11 anos na indústria metal/mecânica, sendo que durante 3 anos foi expatriado como engenheiro de desenvolvimento na Alemanha. Suas principais expertises são voltadas para as áreas CAD/CAM/CAE/PDM e manufatura aditiva.

0 Comments

'