twitter youtube facebook linkedin email

Mundo MFG - Blog Oficial sobre Design e Manufatura da Autodesk

O poder do software de gerenciamento de dados Autodesk Vault é sua capacidade de gerenciar seus dados de projeto e engenharia em um local central e otimizar os processos de desenvolvimento de produtos. Mas e se você precisar acessar e trabalhar com seus dados armazenados em segurança quando estiver na estrada, em uma visita a um cliente ou no chão de fábrica? Agora você pode – com o aplicativo móvel Vault.

Temos o prazer de anunciar que o aplicativo móvel Autodesk Vault está disponível como uma versão prévia * para dispositivos iOS, iPhone e iPad, na Apple App Store. O aplicativo móvel funciona em conjunto com o Vault. Para usar o aplicativo móvel, você entra com as informações de sua conta do Vault e ID da Autodesk. Funciona com o Vault Professional 2019, 2020 e 2021.

O que posso fazer com o aplicativo móvel Autodesk Vault?

O aplicativo móvel Autodesk Vault oferece a flexibilidade de acessar e trabalhar com seus projetos e dados de engenharia em seu telefone ou tablet.

Acesse seus dados de engenharia em seu dispositivo móvel.

  • Acesse, visualize e analise dados CAD e não CAD, lista de materiais de itens e pedidos de alteração.
  • Execute QR, código de barras e pesquisas de dados simples e estendidas.
  • Crie e edite pesquisas salvas.
  • Crie e mova arquivos e pastas.

Melhore a produtividade do desenvolvimento.

  • Check out e check in de arquivos não cad, por exemplo, desenhos em PDF.
  • Revise e aprove documentos.
  • Crie e participe de pedidos de alteração.
  • Adicione documentos para pedidos de alteração em seu dispositivo móvel, como fotografias.

Compartilhe dados com toda a sua organização.

  • Visualize arquivos 2D e 3D.
  • Envie arquivos ou links para arquivos por e-mail.
  • Acessar informações sobre atividades recentes.

Use o aplicativo móvel Vault em seu chão de fábrica.

Se você tiver sorte o suficiente para ter acesso ao Vault de um computador em seu chão de fábrica, talvez passe muito tempo procurando por arquivos, revisando projetos e imprimindo desenhos. E as empresas que não possue esta possibilidade? Agora você pode acessar o Vault diretamente do seu dispositivo móvel.

Imagine que você queira discutir o projeto para a manufatura com seus colegas no chão de fábrica. Em vez de imprimir um desenho em papel ou convidá-los para um computador desktop, você pode pegar seu tablet e levar os dados para eles. Acesse os arquivos que você precisa. Digitalize o código QR em um desenho para visualizar o arquivo CAD 3D. Visualize, revise e meça seus arquivos 2D e 3D, faça anotações e até mesmo crie um pedido de alteração para capturar as alterações enquanto você fala.

Use o aplicativo móvel Vault em locais externos.

Até agora, os colegas que trabalham fora das instalações da empresa precisariam de um laptop para acessar o Vault no escritório. Agora sua equipe pode acessar os dados armazenados de que precisa em um dispositivo móvel enquanto estiver no local. Por exemplo, ao realizar pesquisas no local, comissionamento e instalação de equipamentos ou manutenção de equipamentos. O aplicativo móvel Vault permite que você pesquise documentação relevante em seu Vault. Não há necessidade de imprimir cópias para levar no local.

Sua equipe pode até adicionar dados ao seu Vault enquanto estiver no local. Imagine capturar um relatório de comissionamento como um arquivo do Microsoft Office ou rastrear listas de verificação de serviço com fotografias que podem ser verificadas no Vault assim que o trabalho for concluído. Outros podem acessar informações atualizadas antes mesmo de você sair do site.

Use o aplicativo móvel Vault com seus clientes.

Na próxima vez que você precisar visitar seu cliente para uma revisão de projeto, pense em como o aplicativo móvel Vault o ajudará. Acesse a documentação de que você precisa enquanto trabalha com seu cliente. Verifique os dados não cad, como desenhos em PDF para visualizar e marcar, e verifique os arquivos de volta no Vault junto com suas notas de reuniões e fotos que você tirou com seu dispositivo móvel.

Espero que esses exemplos de casos de uso tenham dado uma ideia de como o aplicativo móvel Vault pode tornar mais fácil para você se manter atualizado em projetos e colaborar com sua equipe quando você estiver longe de seu computador desktop.

O que nossos clientes estão dizendo sobre o aplicativo móvel Vault

Se você é um cliente da Autodesk, deve estar familiarizado com nossa Comunidade de Feedback, onde você pode revisar as funcionalidades de pré-lançamento e fornecer seu feedback diretamente para a equipe de desenvolvimento do Vault.

Steve Hilvers, engenheiro de design sênior da Unverferth Manufacturing Company, Inc., participa de nossa Comunidade de Feedback, onde experimentou a amostra da tecnologia do aplicativo móvel Vault. Aqui está o que o Sr. Hilvers tinha a dizer:

“Até agora … amo a tecnologia de visualização.”

“Adoro a leitura do código de barras … funciona! Todos os nossos componentes são marcados com um código de barras na ordem de serviço e etiquetados assim que a peça for concluída. Nosso pessoal da produção pegará seu dispositivo móvel e lerá o código de barras do número sem ter que digitar nada. Então, eles poderão olhar um desenho ou modelo, verificar onde é usado, etc. Ajuda a economizar tempo, especialmente quando você tem um número maior com dígitos numéricos e/ou alfa. ”

“Mostrei ao nosso engenheiro de manufatura apenas uma visão geral. Sua visão foi a mais positiva possível, ele perguntou quando ele poderia obter uma versão de produção. ”

Nosso cliente, Michael Kallestrup, Coordenador de CAD e PDM da bcm transtech, também participa da nossa Comunidade de Feedback e disse: “… primeira versão incrível de um aplicativo móvel do Vault”.

Experimente a visualização da versão do aplicativo móvel Vault.

Você pode baixar o aplicativo para dispositivos iOS, iPhone e iPad, na Apple App Store aqui, ou digitalizando o código QR abaixo:

Saber mais

Junte-se à discussão em nosso novo Fórum do Vault Mobile, onde você pode compartilhar seu conhecimento, fazer perguntas e explorar tópicos populares do Vault.

Visite nosso novo Roadmap do Vault, onde você pode ter uma ideia do que estamos trabalhando para o futuro e como pretendemos continuar a tornar o Vault mais moderno, conectado e perspicaz.

* O Release Preview do Vault mobile é uma prévia do aplicativo com todos os recursos disponíveis atualmente, sem a necessidade de uma licença do Vault. A Autodesk tem o direito de remover os benefícios do Release Preview ou encerrar o acesso a qualquer momento. Os benefícios do Release Preview estão sujeitos a alterações ou modificações se a Autodesk decidir, a nosso critério, lançar o aplicativo comercialmente para assinantes do Vault. ”

Featured Links

Guilherme Custodio

Guilherme é vendedor Técnico de produtos Autodesk da linha de manufatura na PARS . Possui mais de 11 anos na indústria metal/mecânica, sendo que durante 3 anos foi expatriado como engenheiro de desenvolvimento na Alemanha. Suas principais expertises são voltadas para as áreas CAD/CAM/CAE/PDM e manufatura aditiva.

0 Comments

'