twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Como um vinho fino, o Civil 3D tem ficado melhor com o tempo!

Pedro Soethe
29/05/2015

Olá!!

A ex-colunista Dear Abby (Abigail Van Buren) do blog americano “BIM on The Rocks” disse certa vez: “É verdade, alguns vinhos melhoram com a idade. Mas só se as uvas eram boas em primeiro lugar.” Nós vimos inúmeras melhorias para o AutoCAD Civil 3D ao longo dos anos porque a base que nós construímos em cima dele é forte. Dessa forma o Civil 3D realmente está ficando melhor com a idade.

Achamos interessante que vocês saibam o que está acontecendo atualmente nas decisões sobre o futuro do software.

Produtividade ainda é uma prioridade

Mesmo com todas as mudanças na tecnologia e tendências do setor ao longo dos últimos 10 anos, a nossa prioridade ainda é entregar ferramentas que forneçam engenharia de produção, análise e elaboração de fluxos de trabalho altamente eficientes. Em alguns casos, estamos pensando em melhorias sutis que tornam mais rápido e fácil a execução de tarefas tediosas do dia a dia. Na outra extremidade, estamos investigando as mudanças fundamentais que permitam ganhos de produtividade adicionais ao longo dos próximos 10 anos.

Post 01.07 imagem 1
Sólidos 3D extraídos de superfícies geotécnicas geradas a partir do Autodesk® Geotechnical Module.

A necessidade de colaboração da equipe do projeto em todas as disciplinas e software está crescendo

Muitas organizações estão trabalhando em projetos que envolvem várias disciplinas. De uma perspectiva de software, um não serve para tudo. Dados precisam fluir entre os produtos e os usuários com facilidade. Há uma abordagem óbvia para resolver este problema do ponto de vista de alguns usuários. Por que não melhorar o software como o Civil 3D, InfraWorks 360 e Revit para que eles possam compartilhar modelos sem qualquer importação e exportação? Existem também abordagens alternativas sendo consideradas como sendo capaz de colocar do Navisworks / BIM 360 Glue os modelos diretamente nos aplicativos de design, como o Civil 3D. Se eu fosse um homem de apostas, eu diria que é provável que você veja uma combinação de novas invenções e aperfeiçoamentos de abordagens já históricas no futuro, ajudando as equipes a trabalharem juntas de forma mais eficaz.

Post 01.07 imagem 2
AutoCAD OSNAP é agora suportado com modelos de coordenação!

O “I” no BIM não pode ser ignorado

Quando começamos esta viagem do BIM para infra-estrutura na Autodesk, tivemos vários céticos. BIM foi para edifícios, e não para projetos rodoviários ou projetos de terraplanagem. A comunidade de engenharia civil agora está compreendendo que o BIM faz projetos de infra-estrutura com benefícios e que o “I” no BIM tem realmente sido sempre crítico para a otimização e análise, com o objetivo de ter um melhor resultado e ao mesmo tempo, reduzindo, o risco em áreas, como a construção. Ao longo dos últimos anos temos, visto uma grande mudança no foco para a informação do modelo, que pode abranger o ciclo de vida do projeto inteiro. Proprietários estão começando a exigir a entrega de informações, de ativos precisos para operações e manutenção, depois que o projeto é construído. Isso não vai ser uma opção no futuro – agências governamentais (concessionárias) devem cortar, operações e os custos de manutenção, ao mesmo tempo, melhorar a segurança e a satisfação do público. Este requisito está dirigindo as prioridades de desenvolvimento de software também.

Post 01.07 imagem 3

Até a próxima pessoal!

Fonte: http://bimontherocks.com/like-fine-wine-civil-3d-gets-better-with-age/

Featured Links

Pedro Soethe

Pedro Luis Soethe Cursino é formado em Engenharia Civil pela Universidade de Taubaté, tem pós-graduação em Georreferenciamento pela Faculdade de Pirassununga e em Estradas e Vias Urbanas pela FESP. Trabalha a mais de 15 anos na área de infraestrutura e é responsável por vários projetos executados no Brasil em diversas disciplinas como estradas, projetos urbanos, loteamentos, infraestrutura hidro-sanitária, drenagem, terraplanagem entre outras.

0 Comments

'