twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Análise de Superfície Topográfica – Hipsometria| InfraWorks

Olá a todos, bem vindos a mais uma publicação ! Na dica de hoje eu vou mostrar como criar estudos e análises da superfície topográfica de projeto, aplicando critérios diferentes para cada um desses estudos do mapa de elevação.

Imagem do estudo – InfraWorks

Análise de Superfície Topográfica – Hipsometria| InfraWorks


Com o InfraWorks é possível criar rapidamente diferentes estudos sobre o mapa de elevação (Hipsometria), aplicando critérios específicos como: adicionar a diferença entre cada ponto de elevação para a análise, assim todos os pontos obedecerão a hierarquia aplicada entre as cores e a elevação como, de 2 em 2 metros de elevação para cada cor aplicada. O interessante desse estudo é que você define as configurações dessa análise, podendo alterá-lo a qualquer momento, assim como é possível ativar as curvas de nível pertencentes a essa superfície. Além de todas essas questões, é possível adicionar vários estudos e eles ficarão salvos dentro da aba Display Theme. Assista o vídeo abaixo com todos esses passos detalhados:

 

 

Obrigado e até semana que vem !

Featured Links

Vinicius Almeida Barros

Vinicius Barros é estudante de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Paulista-UNIP, possui contato com softwares de modelagem BIM e renderizações e integra a equipe técnica AEC da Autodesk Brasil. Mais sobre, acesse seu perfil do Linkedln: https://www.linkedin.com/in/vinicius-barros-b53a58172

0 Comments

'