twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Criando Faixas de Pedestres – Civil 3D & InfraWorks

Olá pessoal, bem vindos a mais uma publicação do nosso bolg ! Na dica desta semana eu desenvolvi um vídeo mostrando como vocês podem desenvolver modelos de faixas de pedestres no Civil 3D e depois importá-las no InfraWorks para compor o seu modelo.

Criando Faixas de Pedestres – Civil 3D + InfraWorks


Para iniciar esse processo é necessário desenhar as faixas com o comando Polyline do Civil 3D, uma vez finalizadas todas as faixas é necessário transformá-las em polígonos e por último exportar esses contornos como uma shapefile. Aqui no blog eu já mostrei esse processo anteriormente, mas se houver alguma dúvida reveja  em: Criando um modelo de Praça utilizando Civil 3D e InfraWorks- Parte 1 | Mundo AEC – Autodesk. No InfraWorks você deve configurar a categoria dessa shapefile como um Building (construção) para o InfraWorks entender que isso será uma geometria e estará acima da Component Road (Via de Componentes) sendo possível aplicar parâmetros e editá-la normalmente. Assista a todos esses passos no vídeo abaixo:

 

Obrigado e até semana que vem !

Featured Links

Vinicius Almeida Barros

Vinicius Barros é estudante de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Paulista-UNIP, possui contato com softwares de modelagem BIM e renderizações e integra a equipe técnica AEC da Autodesk Brasil. Mais sobre, acesse seu perfil do Linkedln: https://www.linkedin.com/in/vinicius-barros-b53a58172

0 Comments

'