twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Como Fazer Análise de Vias e Extrair Dados do Modelo – InfraWorks

Olá a todos, na publicação de hoje mostrarei um fluxo utilizando o InfraWorks extraindo dados e informações do projeto, baseado em um projeto viário, neste fluxo é possível obter automatização desses dados em sua extração e utilizar os quantitativos dos modelos 3D`s para gestão e manutenção posterior desses elementos construtivos, garantindo vida útil do modelo após a finalização do projeto.

Nosso fluxo está separado em 2 partes:

  1. Modificações da Elevação e Inclinação utilizando corte e perfil da via
  2. Extração de Dados e Quantitativos para Automatizar a Gestão e Documentação

1. Modificações da Elevação e Inclinação utilizando Corte e Perfil da via


Dentro do InfraWorks é possível trabalhar com o corte da via e seu perfil para fazer alterações e modificações facilmente e de maneira interativa e automática com o modelo 3D desse componente. Através da linha delimitadora do perfil é possível trabalhar com o ponto exato que você deseja modificar, basta ativar as vistas do Road Cross Section (Corte da Seção da Via) e Profile View (Vista do Perfil).

2. Extração de Dados e Quantitativos para Automatizar a Gestão e Documentação


Através das funções de análise de corte e aterro do componente é possível obter os quantitativos relacionados a toda extensão da via ou especificar um trecho que você deseja, após essa definição é possível extrair um arquivo .scv para importa-lo em um programa de leitura de planilha para automatizar esse processo de criação em tabela as informações  especificadas, o mesmo é possível realizar para os modelos e componentes que estão posicionados e distribuídos ao longo da via. Assista o vídeo Abaixo para ver ambos os passos na prática:

 

Obrigado e Até semana que vem!!

 

 

 

Featured Links

Vinicius Almeida Barros

Vinicius Barros é estudante de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Paulista-UNIP, possui contato com softwares de modelagem BIM e renderizações e integra a equipe técnica AEC da Autodesk Brasil. Mais sobre, acesse seu perfil do Linkedln: https://www.linkedin.com/in/vinicius-barros-b53a58172

0 Comments

'