twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Como Fazer uma Análise de Corte e Aterro de um Platô – InfraWorks

Boa tarde a todos, na publicação de hoje mostrarei como fazer uma análise rápida e precisa do corte e aterro utilizando um platô existente para obter esses dados.  Obtendo os dados de corte e aterro facilita na visualização e ajuda a justificar o projeto e a necessidade desse platô. Esse primeiro vídeo mostrará como fazer essa análise diretamente no InfraWorks e nos próximos vídeos mostrarei como fazer este tipo de análise no Revit e no Civil 3D.

Como Fazer uma Análise de Corte e Aterro de um Platô – InfraWorks


Para fazer essa análise é necessário ter um “grading” (platô) configurado dentro do InfraWorks, ou um platô importado do Civil 3D, com essas configurações realizadas, é necessário definir a área desejada para obter esses dados, para isso, coloque na vista “top” para obter o projeto em planta. O próximo passo é clicar em “measure” (medir) e depois selecionar “Terrain Statistics” (Dados da Superfície) com essa função basta selecionar a área desejada e ao finalizar ele mostrará os quantitativos . Assista esse passo no vídeo Abaixo:

 

Vou deixar o  vídeo do processo anterior para vocês assistirem também : Como Criar um Platô no InfraWorks – Utilizando Geometria simples do Civil 3D.

 

Obrigado e até semana que vem!!

Featured Links

Vinicius Almeida Barros

Vinicius Barros é estudante de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Paulista-UNIP, possui contato com softwares de modelagem BIM e renderizações e integra a equipe técnica AEC da Autodesk Brasil. Mais sobre, acesse seu perfil do Linkedln: https://www.linkedin.com/in/vinicius-barros-b53a58172

0 Comments

'