twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Um dos maiores desafios que nós, na Autodesk, tivemos durante os anos sempre foi garantir que as modernizações e o aprimoramento das ferramentas que nós fazemos se alinhe, da melhor forma possível, com as necessidades da nossa extensa base de usuários. Nós já tentamos os métodos típicos para moldar nossas prioridades nas modernizações, como reuniões presenciais e remotas com consumidores, feedback de industrias, feedback de suportes técnicos, listas de prioridades de grupos de usuários, etc. Nós também buscamos mudanças na indústria, dependências de base e inovações tecnológicas, para que nós possamos balancear investimentos a curto prazo e mudanças a longo prazo no fluxo de trabalho.

Como você pode imaginar, nós temos listas em cima de listas em cima de listas de requerimentos que variam significantemente baseados em:

  • Pessoa (projetista, engenheiro, topógrafo, etc)
  • Segmento Industrial (transporte, desenvolvimento do terreno, canteiro de obras, etc)
  • Região (O Civil 3D é oferecido em 14 línguas e é usado ao redor do mundo)
  • Customização de interesses de diferentes órgãos de governo

Como você pode influenciar no que nós estamos trabalhamos? O IdeaStation é uma nova ferramenta que nós estamos usando como forma de expandir nossas abordagens históricas de planejamento. Isso é um programa público da Autodesk onde pessoas podem:

  1. Postar ideias de melhorias que poderiam ajudar as pessoas a simplificar procedimentos ocorrentes, ou permitir que elas façam alguma coisa que que não são tão simples de serem feitas com as ferramentas de hoje. Essas ideias podem ser mudanças súbitas para ferramentas existentes ou a introdução de novos fluxos de trabalho significantes.
  2. Junte-se à conversa e expanda as ideias que foram propostas, para certificarmos que a visão da nossa abrangente base de usuários é representada.
  3. Selecione a importância relativa de todas as ideias que foram propostas.

Ideastation1

 

Quando nós analisarmos a lista de prioridades e adicionarmos os itens prioritários no nosso sistema, é possível inclui-los em nosso planejamento. Um exemplo de como isso funciona é: requerimentos relacionados com a criação de tabelas no Civil 3D borbulharam no topo da lista. Antes do IdeaStation era difícil para nós termos a ideia sólida de um caso em que melhorias nas tabelas do Civil 3D era uma prioridade. Com o lançamento do IdeaStation foi imediatamente claro que essa é uma área que precisamos priorizar durante nosso roteiro de planejamento.

Para sintetizar – você pode influenciar o que você constrói. Você pode adicionar suas ideias, contribuir com a ideia de outros, e por fim, definir o que é mais importante. Nós estamos acompanhando as ideias que vão sendo adicionadas de perto, e já estão influenciando as decisões que nós tomamos em nosso roteiro. Para ser claro quanto as expectativas, o IdeaStation é relativamente novo, então você não verá mudanças no produto amanhã. Eu posso dizer que nós estamos ativamente pesquisando os itens prioritários que irão, fundamentalmente, otimizar a produtividade da nossa ampla base de usuários.

Não espere! Envolva-se na direção do Civil 3D e visite o IdeaStation agora: http://autode.sk/1GQsz90

Obrigado e até a próxima!

 

Featured Links

Pedro Soethe

Pedro Luis Soethe Cursino é formado em Engenharia Civil pela Universidade de Taubaté, tem pós-graduação em Georreferenciamento pela Faculdade de Pirassununga e em Estradas e Vias Urbanas pela FESP. Trabalha a mais de 15 anos na área de infraestrutura e é responsável por vários projetos executados no Brasil em diversas disciplinas como estradas, projetos urbanos, loteamentos, infraestrutura hidro-sanitária, drenagem, terraplanagem entre outras.

1 Comment

View by:
Most Recent Oldest
  1. AvatarHeberson

    Os agrimensores foram esquecidos no civil 3D.Existe uma demanda enorme dos equipamentos de agrimensura que a autodesk esta desprezando.Equipamentos como Estacao ,nivel eletronico gps scaner lazer drones etc

'